Topo

Copa da Itália - 2021

Cristiano Ronaldo faz dois, e Juventus bate Inter na semi da Copa da Itália

Cristiano Ronaldo marcou os dois gols da Juventus - ALESSANDRO GAROFALO/REUTERS
Cristiano Ronaldo marcou os dois gols da Juventus Imagem: ALESSANDRO GAROFALO/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

02/02/2021 18h45

A Juventus venceu a Inter de Milão por 2 a 1, de virada, na primeira partida das semifinais da Copa da Itália no San Siro.

Nos primeiros minutos, a Inter, que não contava com Lukaku, suspenso, abriu o placar com Lautaro Martínez. A jogada começou com Alexis Sánchez. Barella recebeu e cruzou para o atacante, que se antecipou da marcação para finalizar e marcar. Buffon tocou na bola, mas não conseguiu evitar o 1 a 0.

A Juve pressionou, e em uma jogada perigosa criada por Bernardeschi, Cuadrado caiu na área, derrubado por Ashley Young. O tempo fechou e os jogadores se desentenderam. Com a revisão do VAR, a penalidade foi marcada.

Cristiano Ronaldo, sempre ele, foi para a cobrança, e deixou tudo igual. Não demorou para que a estrela do craque brilhasse novamente. Aos 35 minutos, depois de uma lambança de Bastoni e Handanovic na defesa da Inter, o português roubou a bola e bateu para o gol vazio.

A defesa da Juve também vacilou, já na segunda etapa. Buffon saiu errado e Alexis Sánchez perdeu a chance de fazer o segundo gol. Demiral apareceu para tirar quase que em cima da linha.

Em uma finalização cara a cara com Darmiran, Buffon fez milagre e interceptou o que seria o gol de empate da Inter. Em seguida, Lautaro Martínez desperdiçou outra oportunidade, desta vez mandando por cima do gol, rente ao travessão.

No melhor momento da Inter na partida, Cristiano Ronaldo - aparentemente irritado - foi substituído por Morata. O brasileiro Arthur também ganhou uma oportunidade, e substituiu Bentancour.

Apesar do abafa, a Inter ficou no prejuízo, e terá a difícil missão de reverter o placar fora de casa. Para ficar com a vaga, o time precisa de um placar com dois gols de diferença. O jogo de volta, na Juventus Arena, está marcado para terça (9). O vencedor enfrenta Napoli ou Atalanta na final - as equipes se enfrentam amanhã (3), às 16h45 (Horário de Brasília).