Topo

Pogba defende Ibrahimovic de acusações de racismo: 'Ele me ama demais'

Paul Pogba sai em defesa de Zlatan Ibrahimovic após acusações de racismo - Julian Finney/Getty Images
Paul Pogba sai em defesa de Zlatan Ibrahimovic após acusações de racismo Imagem: Julian Finney/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 14h39

O meio-campista do Manchester United Paul Pogba foi às redes sociais para defender seu amigo Zlatan Ibranimovic de acusações de racismo. Segundo Pogba, o atacante sueco o "ama demais" e é a "última pessoa que ele consideraria racista".

Ibrahimovic se envolveu na polêmica após sugerir que Lukaku fosse fazer vodu durante uma partida entre a Inter de Milão (2) e o (1) Milan ontem.

"Zlatan... racista? Ele me ama demais, então é a última pessoa que eu consideraria racista! Vamos, não brinquem com esse aí!", escreveu Pogba no Twitter.

A polêmica

"Chame sua mãe, vá fazer seus rituais de vodu de merda, burro", teria dito o sueco segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport.

Explica-se: a provocação de Ibrahimovic fez referência à ida de Lukaku ao Manchester United, em 2017. Na ocasião, o jogador estava prestes a renovar com o Everton, mas mudou de ideia após a sua mãe, de origem congolesa, tê-lo aconselhado supostamente depois de um ritual vodu.

Lukaku se revoltou com a frase e disparou contra o rival: "Quer falar da minha mãe? Por quê?", disse.

"F...-se você, você e sua mãe. Vamos conversar sobre a sua, sua mãe: é um p...", acrescentou.

A confusão se alongou até depois do fim do primeiro tempo. Lukaku tentou partir para cima de Ibra no caminho para o vestiário, mas foi contido pelos colegas.