Topo

Copa da Itália - 2021

Juventus empata com a Inter e se classifica para final da Copa da Itália

Cristiano Ronaldo durante o duelo contra a Inter de Milão - MARCO BERTORELLO/AFP
Cristiano Ronaldo durante o duelo contra a Inter de Milão Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/02/2021 18h43

A Juventus está na final da Copa da Itália! Depois de vencer por 2 a 1 no Giuseppe Meazza, a Velha Senhora recebeu a Inter de Milão em Turim e empatou por 0 a 0, placar que levou o time à decisão do torneio.

A Inter começou a partida decidida a correr atrás do resultado. Nos primeiros minutos, o time de Conte pressionou bastante, e perdeu boas chances com Lukaku e Lautaro Martínez.

Cristiano Ronaldo, que marcou os dois gols no confronto de ida, não teve atuação brilhante, mas ameaçou. O português parou em Handanovic em sua primeira grande aparição, já no fim da primeira etapa. Skriniar deu espaço e ele finalizou de canhota. O goleiro usou os pés para afastar o perigo.

Aos 19 do segundo tempo, Cristiano novamente perdeu a chance de abrir o placar em uma falha na saída de bola da Inter. McKennie abriu para Cristiano e Handanovic fez a defesa. Aos 24, de novo ele. O camisa 7 não tomou conhecmento de Skriniar e Barella, passou pelos dois e bateu para gol.

Perisic, que substituiu Darmian na Inter, deu em Sensi e o volante arriscou da entrada da área. A bola desviou na defesa da Juve e foi para escanteio. No contragolpe da Juve, Kulusevski armou boa jogada individual, mas parou em Handanovic.

Os minutos finais foram de muita pressão da Inter. Hakimi ganhou de McKennie e bateu para o gol. A bola bateu na rede e assustou, mas foi do lado de fora. Sensi também tentou deixar o seu após um pivô de Lukaku, mas conseguiu apenas um escanteio.

Com o resultado, a Juve aguarda a partida entre Napoli, atual campeão do torneio, e Atalanta, marcado para amanhã, às 16h45 (Horário de Brasília), para conhecer seu adversário na decisão.