Topo

Palmeiras

Recopa Sul-Americana será disputada em abril; Palmeiras decide em casa

Jogadores do Palmeiras levantam o troféu da Copa Libertadores 2020, no Maracanã - Silvia Izquierdo/Getty Images
Jogadores do Palmeiras levantam o troféu da Copa Libertadores 2020, no Maracanã Imagem: Silvia Izquierdo/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2021 21h47

A Recopa Sul-Americana tem data e hora confirmadas pela Conmebol. Os jogos entre Palmeiras e Defensa y Justicia acontecem nos dias 7 e 14 de abril, com jogo de volta no Allianz Parque, datas divulgadas nesta quinta-feira (4). As datas são mais uma peça do quebra-cabeça chamado 'calendário de jogos do Palmeiras em 2021'.

Prestes a estrear no Mundial de Clubes, o time de Abel Ferreira tem pela frente a disputa pelo título mundial na próxima semana, e o da Copa do Brasil, contra o Grêmio, que acontece dias 28 de fevereiro e 7 de março. Além disso, mais cinco jogos até o final do Brasileirão, previsto para acabar dia 25 de fevereiro e ainda tem o início do Campeonato Paulista, que acontece poucos dias depois. Dá para respirar?

A solução da Conmebol para a disputa da Recopa, que coloca frente a frente campeões da Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, foi deixar o jogo para abril. O primeiro em Buenos Aires, casa do time comandado por Hernan Crespo e com o Palmeiras decidindo em sua Arena.

Palmeiras