Topo

Brasileirão - 2020

Comentarista do SporTV diz que rebaixamento do Botafogo 'já era esperado'

Honda e Matheus Babi lamentam empate do Botafogo com o Goiás - Thiago Ribeiro/AGIF
Honda e Matheus Babi lamentam empate do Botafogo com o Goiás Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/02/2021 21h56

Durante a transmissão da partida entre Botafogo e Sport pelo Campeonato Brasileiro, o comentarista Carlos Eduardo Lino falou sobre a queda do time de General Severiano para a série B. No ponto de vista do jornalista, o rebaixamento 'já era de se esperar'.

"O mais dolorido é que é um rebaixamento já esperado. O torcedor já sabia que ia acontecer. É um rebaixamento que o torcedor já espera há várias rodadas.
A diretoria é a maior culpada disso tudo, olhando jogador por jogador, não era para tanto", disse ele.

O revés do Botafogo contra o Sport pela 34ª rodada do Brasileirão faz com que o clube carioca seja rebaixado matematicamente para a série B do Brasileirão de 2021.

Por enquanto, o Botafogo, último colocado, com 24 pontos, é o único que garantiu a vaga na série B da próxima edição nesta rodada. Ainda restam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, os adversários serão: Grêmio, Goiás, São Paulo e Ceará.

Com o rebaixamento, esta é a terceira vez que o Botafogo é caí para a segunda divisão. Em 2003 e 2015, o clube carioca já jogou a série B e, em ambas situações, voltou no ano seguinte para a série A, como vice e como campeão, respectivamente.