Topo

Botafogo

Após nova derrota do Botafogo, Barroca fala em planejamento para o futuro

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

24/01/2021 23h45

A derrota para o Fluminense, na noite de hoje (24), deixou a situação do Botafogo no Campeonato Brasileiro ainda mais complicada. Mesmo sem jogar a toalha na briga contra o rebaixamento, o técnico Eduardo Barroca admite que o planejamento para a próxima temporada já começou, salientando que Eduardo Freeland, novo diretor de futebol, assume o posto na terça-feira.

Na lanterna da competição, com 23 pontos, o Alvinegro precisa uma arrancada quase que improvável para escapar da queda. O Fortaleza, primeiro time fora da degola, está com 35 pontos.

"O Freeland começa a trabalhar na terça, então, a partir de terça é que vamos ter um contato profissional para definir qualquer coisa relacionada a futuro. Sobre reformulação, entendo reformulação instantânea como a possibilidade de tirar alguém e colocar alguém. Neste momento, não temos possibilidade alguma de colocar um jogador porque a competição não permite", disse ele, que completou:

"Entendo reformulação apenas como possibilidade de definir o planejamento futuro, buscar jogadores que nos interessa para a próxima temporada, e, evidentemente, ter claro o que vamos fazer com os jogadores que temos no nosso elenco. Já estamos fazendo isso há um tempo e, agora, com a chegada do Freeland, vamos fazer isso de forma mais efetiva".

O comandante do Glorioso comentou também a ausência de opções no grupo para ocupar a função de meia de criação.

"Impacta no nível de competição interna. Venho falando isso há um tempo. Cabe a gente, internamente, tentar encontrar soluções para que apresentemos resultados, o que não vem acontecendo. A tendência é continuar trabalhando internamente para que a gente busque as soluções que ainda são cabíveis".

Botafogo