Topo

Gerson não depõe, e caso sobre injúria racial será concluído sem lado Fla

Gerson, do Flamengo, disputa bola com Ramírez, do Bahia, em partida do Brasileirão - Alexandre Vidal/Flamengo
Gerson, do Flamengo, disputa bola com Ramírez, do Bahia, em partida do Brasileirão Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/02/2021 13h35

Convocados para depor no inquérito que apura suposta injúria racial na partida entre Flamengo e Bahia, Gerson não compareceu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), conforme previamente acordado.

Assim como o camisa 8, principal interessado no caso, visto que ele acusou o tricolor Ramírez, Natan e Bruno Henrique, também aguardados, não foram. A informação foi veiculada inicialmente pelo "Globoesporte".

O colombiano tem depoimento marcado para hoje (3), assim como Mano Menezes, ex-técnico do Tricolor baiano. O STJD irá concluir os trabalhos sem essa parte fundamental.

O Flamengo alegou que está concentrado para o jogo diante do Vasco. Como o prazo para a conclusão do inquérito é muito curto, dificilmente os rubro-negros serão ouvidos. Foi sugerido o adiamento, mas o órgão não aceitou. O caso seguirá na esfera criminal.

O relator Maurício Neves Fonseca sugeriu que os depoimentos fossem colhidos por vídeo, mas o Fla manteve sua posição e o impasse impediu que as testemunhas dessem seus pareceres.