Topo

'Seria um sonho', diz presidente do Lyon sobre contratação de Benzema

Benzema marcou um dos gols do Real Madrid e participou de outros dois - OSCAR DEL POZO/AFP
Benzema marcou um dos gols do Real Madrid e participou de outros dois Imagem: OSCAR DEL POZO/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/02/2021 19h48

Jean-Michel Aulas deixou os torcedores do Lyon animados após uma recente entrevista ao RMC Sport. Questionado sobre a possibilidade de contar com Benzema no clube francês, o mandatário disse que existe o interesse.

"Sei que houve contatos com Benzema na temporada passada. Foi com o Juninho. Se houver a possibilidade da volta de Benzema a Lyon, lógico que iremos encontrar uma solução. Ele nunca esteve no novo estádio e seria um sonho para os nossos fãs vê-lo jogar no novo estádio. Tudo depende dos resultados de Madrid", disse Aulas.

Ao que tudo indica, a boa relação entre Juninho Pernambucano, dirigente do Lyon, e o atacante francês, que defende o Real Madrid atualmente, pode ser um 'trunfo' para o desenrolar das negociações.

Caso tudo caminhe como esperado, estima-se que o Lyon fará uma proposta na próxima janela de Verão, o que anima os torcedores franceses. Em uma recente declaração, o ex-agente de Benzema cravou seu interesse de voltar a atuar no seu país de origem.

O primeiro time de Karin foi o Lyon, quando estreou profissionalmente em 2005. Por lá, o atleta ficou até 2009, quando foi negociado com o Real Madrid, onde está até os dias de hoje.

A entrevista entre o presidente do Lyon e o portal esportivo vai ao ar nesta sexta-feira, 5.