Topo

Neymar passa semana de aniversário em Paris isolado e sem festa

Neymar comemora gol do PSG na partida contra Lorient, no Campeonato Francês - Stephane Mahe/Reuters
Neymar comemora gol do PSG na partida contra Lorient, no Campeonato Francês Imagem: Stephane Mahe/Reuters

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/02/2021 04h00

A já tradicional festa de aniversário de Neymar em Paris não será realizada em 2021. Em meio à pandemia de Covid-19, o atacante do Paris Saint-Germain optou por se fechar em casa e não vai contar com a presença de familiares nem de amigos para celebrar seus 29 anos, na próxima sexta-feira (5).

Nos últimos três anos, quando celebrou aniversários na capital francesa, Neymar organizou festas memoráveis, com diversos convidados vindos do Brasil. Neste ano, porém, o evento não fez parte dos planos do jogador nem de seus patrocinadores, que sempre o incentivaram e bancaram os gastos.

A decisão de atacante se adequa às normas do governo francês para conter o avanço dos casos de Covid-19. Neste momento, são permitidas somente reuniões com no máximo seis pessoas, o país também adotou toque de recolher no horário das 18h até as 6h do dia seguinte e está com as fronteiras fechadas. Curiosamente, em entrevista recente ao jornal francês Le Parisien, o brasileiro havia declarado que: "festa é uma ocasião para relaxar, para curtir. As baladas são indispensáveis para meu equilíbrio. Nunca desistirei delas".

No fim de 2020, a celebração de Réveillon de Neymar no Brasil, durante na pandemia, foi alvo de muitas críticas. O jogador comemorou a virada de ano em sua casa em Mangaratiba (RJ) e publicou vídeo debochando de informações afirmando que havia programado uma festa para 500 pessoas.

Ao voltar para Paris, em janeiro, o atacante cumpriu período de quarentena em casa e tem realizado dois testes de PCR SarsCoV2 por semana, seguindo protocolo adotado pelo PSG para evitar a possibilidade de surto da doença em seu elenco.

Na semana do seu aniversário, Neymar vai cumprir suspensão automática no duelo do PSG contra o Nimes, amanhã (3), pelo Campeonato Francês. O retorno do jogador será domingo (7), no clássico contra o Olympique de Marselha.