Topo

Atlético-MG

Autor de gol do Atlético-MG, Arana lembra vacilo: "o erro não me abala"

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2021 19h24

O Atlético-MG venceu o Fortaleza por 2 a 0 nesta tarde de domingo, no Mineirão. Com o resultado, o Galo foi aos 60 pontos e pulou para o segundo lugar do Brasileirão. No segundo tempo, os gols da partida foram marcados por Guilherme Arana e Vargas. Na saída de campo, o lateral, que foi um dos melhores da partida, relembrou um erro recente contra o Vasco e reforçou a briga dos mineiros pelo título.

"O futebol nos proporciona momentos incríveis. Há dois jogos, tive uma infelicidade em um lance que causou o gol do adversário e uma derrota em um jogo que poderíamos encostar no líder do campeonato. E hoje pude ajudar a minha equipe. Isso mostra que erro não me abala, quem está dentro de campo sabe que isso é normal acontecer. Eu sempre trabalho para dar o meu melhor, independente de onde eu jogar, de ponta, de meia, na lateral, em qualquer função eu darei minha vida pelo público", comentou Arana.

O jogo, como já mencionado, foi a derrota por 3 a 2 para o Vasco, pela 31ª rodada, quando Arana falhou em um dos gols sofridos pelo Galo. Desta vez, o gol do lateral no Mineirão teve um dedo do técnico Sampaoli, que pediu para ele se aproximar mais do meio do campo. Depois do cruzamento de Hyoran, Arana surgiu como elemento surpresa e abriu o placar.

Com mais cinco jogos pela frente, o Atlético tem agora 60 pontos e segue firme na luta pelo título. Agora, serão duas partidas fora de casa, contra o Goiás e Fluminense. Já os três últimos compromissos do Brasileirão serão diante do Bahia (casa), Sport (fora) e Palmeiras (casa).

"A gente tem que acreditar em nós. São cinco finais, vencemos uma partida muito importante hoje, o Fortaleza veio para marcar, mas tivemos paciência para encontrar as melhores jogadas. Vale secar (os adversários), eles também secam a gente. Mas a nossa parte nós fizemos, agora são outras cinco finais, vamos descansar porque quarta-feira nós temos que ganhar", concluiu.

Atlético-MG