Topo

Saiba quem mudou de patamar com Mancini no Corinthians após nova derrota

Técnico aprovou o desempenho de atletas que tiveram oportunidades; Gabriel Pereira é o principal deles - MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico aprovou o desempenho de atletas que tiveram oportunidades; Gabriel Pereira é o principal deles Imagem: MAURO HORITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/01/2021 04h00

A derrota do Corinthians para o Bahia por 2 a 1, na última quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para alguns jogadores mudarem de patamar com o técnico Vagner Mancini.

Gabriel Pereira, Araos, Jonathan Cafú, Ederson e Raul Gustavo, atletas com poucas chances de atuar, estiveram em campo contra o Bahia por conta de muitos desfalques corintianos.

Casos dos lesionados Cazares, Jemerson e Lucas Piton, os suspensos Otero e Léo Natel, além dos atletas envolvidos no caso de falso positivo no exame de Covid-19.

Gabriel Pereira é o jogador que mais ganhou moral com Mancini entre os atletas que ressurgiram no time. O jovem meia-atacante entrou no segundo tempo na função de Gustavo Mosquito e sacramentou o bom desempenho com uma bela assistência para Gabriel fazer o gol corintiano.

"Sempre digo que na dificuldade de alguns surge a oportunidade de outros. Outros tiveram oportunidade de vir, alguns aproveitaram, outros não, outros não tiveram oportunidade e isso é normal no futebol. E a oportunidade não avisa, ela surge, acho que o GP [Gabriel Pereira] entrou bem, contribuiu no segundo tempo, o Araos a meu ver até cansar fez um bom jogo e assim por diante", afirmou Mancini.

Gabriel Pereira, inclusive, virou candidato a titular no próximo duelo do Timão, diante do Ceará, quarta-feira, na Neo Química Arena. Ele pode ser o substituto de Cazares, lesionado. Contra o Bahia, o treinador optou por Araos, mas pode escalar Gabriel Pereira pelos lados, deslocando Mateus Vital para jogar centralizado.

"Sobre o GP [Gabriel Pereira], o atleta está acostumado a jogar pelos lados do campo, se sente bem, mas claro que vou buscar a informação, até para saber o que na base o atleta fazia, se jogou por dentro ou não. Também acho que entrou bem no jogo, foi decisivo em alguns lances, então é mais um atleta que estamos dentro do contexto atual, valorizando", disse.

Além de Gabriel Pereira, o zagueiro Raul Gustavo estreou improvisado na lateral esquerda, e agradou Mancini. Com status de "grande promessa" para a zaga, o defensor começa a ser preparado para ser titular do Timão em um futuro próximo.

Jonathan Cafú, esquecido por Mancini e fora até do banco de reservas, entrou no segundo tempo e também agradou. O atacante mudou de patamar e deve começar, no mínimo, a virar opção no banco de reservas.