PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro

Cruzeiro se aproxima de Felipe Conceição, que pode assumir comando do clube

Felipe Conceição passou pelo América-MG, Bragantino e Guarani, seus três últimos clubes - Red Bull Bragantino
Felipe Conceição passou pelo América-MG, Bragantino e Guarani, seus três últimos clubes Imagem: Red Bull Bragantino

Do UOL, em Belo Horizonte

29/01/2021 13h19

Ao fim da rodada da Série B do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro pode, quem sabe, anunciar o seu novo treinador. É que o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, esteve ontem com Felipe Conceição, atualmente no Guarani, e fez uma proposta ao técnico. Há chances de um acerto entre as partes ser anunciado nos próximos dias.

Os clubes, Cruzeiro e Guarani, não se pronunciaram ainda sobre o assunto, mas fontes apontaram ao UOL Esporte que a possibilidade de um acerto existe. A diretoria do Cruzeiro buscou informações com pessoas próximas ao treinador e a oferta realizada ao próprio Felipe Conceição agradou. Conceição já informou ao Brugre que conversa com os dirigentes celestes.

No dia 12 de janeiro o UOL apontou que Felipe Conceição era o primeiro nome da lista cruzeirense.

Não é a primeira vez que Felipe Conceição entra nos planos do Cruzeiro. Em setembro de 2020, antes de o clube contratar Ney Franco, o nome de Conceição esteve na pauta, e naquela época ele estava desempregado após ter saído do Red Bull Bragantino. A diretoria celeste optou naquele momento também por um treinador com mais rodagem, o que acabou não dando certo, e Felipão foi contratado depois.

Agora sem o técnico pentacampeão mundial com a seleção brasileira, a diretoria cruzeirense volta a procurar Conceição, que em outras oportunidades negou convites do Cuiabá — pelo menos dois — e do Coritiba. O técnico, em entrevista em novembro, chegou a dizer que recusaria até o Flamengo por compromissos que tinha com o Guarani.

Felipe Conceição estará à frente do Bugre hoje (29) na rodada final da Série B do Campeonato Brasileiro. às 21h30 o time de Campinas enfrenta o Juventude, no Brinco de Ouro da Princesa.

Já o Cruzeiro se despede da edição 2020 da Série B contra o Paraná, hoje também, no mesmo horário, no Durival de Britto.

Cruzeiro