Topo

Barcelona

Rivaldo afirma que direção do Barcelona 'cometeu erro ao não vender Messi'

Ex-jogador citou a negociação de Real e CR7 para criticar medidas do clube catalão - Reprodução/Instagram
Ex-jogador citou a negociação de Real e CR7 para criticar medidas do clube catalão Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/01/2021 14h58

Rivaldo, ex-jogador e ídolo do Barcelona, acredita que a diretoria do clube catalão errou ao não vender Lionel Messi e permitir que a dívida financeira alcançasse 730 milhões de euros (cerca de R$ 4,8 bilhões).

Ao site da Betfair, o brasileiro já prevê a saída de graça do camisa 10 - cujo contrato vai até junho - e relembrou a iniciativa do principal rival em relação a outra estrela.

"A diretoria anterior cometeu um erro ao não vender Messi quando ele ainda tinha um contrato longo. Eles poderiam fazer algo semelhante ao que o Real Madrid fez com Cristiano Ronaldo quando o venderam e levaram cerca de 100 milhões de euros", afirmou Rivaldo.

"A saída de Messi parece inevitável. É muito doloroso ver como um jogador tão talentoso vai deixar o Barcelona de graça quando o clube está passando por tantos problemas financeiros", completou o brasileiro ao site.

Por fim, Rivaldo "sugeriu" a venda de Philippe Coutinho como uma maneira de amenizar o caixa do clube. O meia é bem visto por times ingleses, como o próprio Liverpool, por onde já jogou.

Barcelona