Topo

Cruzeiro

Sassá deixa o Cruzeiro e acerta empréstimo de um ano com o Marítimo

Em má fase, Sassá deixa o Cruzeiro e acerta com primeiro time internacional da carreira - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Em má fase, Sassá deixa o Cruzeiro e acerta com primeiro time internacional da carreira Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2021 13h24

O atacante Sassá está de malas prontas para deixar o Cruzeiro. O jogador foi emprestado por um ano ao Marítimo, de Portugal, onde ficará até o fim da temporada 2021. Coincidentemente, o empréstimo do jogador ao clube português findará quando seu vínculo com a agremiação celeste terminará. Um forte indicativo de que o atleta não mais vestirá a camisa estrelada após esse período.

A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.

A saída de Sassá é mais uma medida urgente para diminuir a folha salarial do clube, a mais alta da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020. Mesmo assim, o UOL apurou que a Raposa ainda ficará responsável por pagar a metade do salário do jogador. Mesmo com tanto investimento o Cruzeiro ficou fora da elite do futebol nacional em 2021, tendo que disputar a Segunda Divisão novamente na próxima temporada.

O Cruzeiro ainda não oficializou o empréstimo pois define com o jogador o pagamento de pendências salariais, uma vez que o clube deve cerca de R$ 10 milhões para o elenco por salários atrasados desde outubro, além do 13º.

No geral, Sassá fez 92 jogos pelo Cruzeiro e marcou 20 gols. Na Série B edição 2020 foram 11 partidas e nenhum gol.

Cruzeiro