Topo

Santos

Marinho diz que tiraria Weverton da final da Libertadores se fosse possível

Marinho dá entrevista para a Fifa e fala sobre expectativas para a final da Copa Libertadores  - Divulgação
Marinho dá entrevista para a Fifa e fala sobre expectativas para a final da Copa Libertadores Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

28/01/2021 10h58

O atacante santista Marinho disse que, se pudesse, tiraria Weverton da final da Copa Libertadores. O jogador deu entrevista para a Fifa hoje e falou sobre as suas expectativas para o confronto com o Palmeiras.

A reportagem da Fifa perguntou quem ele tiraria do elenco do alviverde se tivesse esse poder, e ele respondeu: "Eles [Palmeiras] têm vários jogadores de qualidade, mas Weverton. Ele está em uma forma incrível. Ele é um goleiro incrível".

Ainda sobre o adversário, Marinho disse que "eles são uma ótima equipe" e "poderosos financeiramente".

"Temos muito respeito por esse time do Palmeiras. São duas grandes equipes na final. É um clássico. É ótimo para os dois torcedores, para os torcedores neutros, e será uma grande final", disse ele.

Sem querer cravar as suas expectativas para quem sairá com a vitória, Marinho se manteve neutro e disse que o Santos vai "manter nossos pés no chão".

Mundial

Se vencer o Palmeiras, o alvinegro praiano vai ter a chance de disputar o Mundial de Clubes e Marinho foi alertado pela entrevista da Fifa de que o Bayern de Munique é o grande favorito ao título.

Não há palavras para descrever o Bayern. Eles ganharam a Liga dos Campeões e veja como a conquistaram. Jogar no Mundial Clubes é algo com que todo jogador sonha, e talvez chegar à final e jogar contra esse time do Bayern seria ainda mais especial. Mas primeiro temos que dar tudo para ganhar a Libertadores. Não estamos pensando no Bayern.

Relação com Neymar

O jogador também falou da sua relação com o craque do PSG Neymar Jr e contou que sonha em ver o brasileiro ganhando o prêmio de Melhor Jogador do Mundo.

Foi muito legal quando ele fez uma chamada de vídeo e pediu para falar comigo. Já joguei na frente com ele em uma partida beneficente no Maracanã. Ele sempre me trata muito bem. Tenho grande admiração por ele. Ele é um cara que eu realmente quero ganhar o prêmio [Melhor Jogador Masculino da FIFA]. Espero que ele ganhe o próximo. Eu sou um grande fã.

Sonho de seleção

O jogador também repercutiu uma declaração que o técnico da seleção brasileira deu no final do ano passado. Tite disse que Marinho e Galhardo são os melhores jogadores em atuação no Brasil.

Se eu for convocado pela seleção é por causa do meu trabalho no Santos. Quero me manter dedicado, continuar trabalhando muito aqui não só para que o Tite me chame, mas que ele tenha a certeza de que pode me colocar em campo sabendo que farei de tudo para ajudá-lo, para ajudar a equipe. Vestir a camisa do meu país seria algo incrível, a realização de um sonho de infância.

Santos