Topo

Mancini admite Corinthians mal, mas ainda acredita em vaga na Libertadores

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/01/2021 23h13

O técnico Vagner Mancini fez questão de dizer que não usaria de desculpas para explicar a derrota do Corinthians para o Bahia por 2 a 1, nesta quinta-feira (28), na Arena Fonte Nova, em partida atrasada da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador admitiu que o time está em queda tática e técnica, mas diz segue acreditando na classificação para a próxima edição da Copa Libertadores da América.

"Acho que já deveríamos estar olhando para o horizonte de uma forma significativa, porém ainda temos chances reais, e dependemos somente da gente para buscar essa vaga e não vamos de maneira alguma jogar a toalha. Acredito muito, assim como acreditava na minha chegada na reação, agora precisamos de ajustes de novo. Chegamos em um momento com um time desgastado pela sequência de jogos, que isso não soe como desculpas, mas que apresentamos um futebol melhor", afirmou Mancini.

O treinador lamentou bastante, em diversos momentos da entrevista coletiva, os gols perdidos do Corinthians quando o jogo estava empatado sem gols, em Salvador.

"Eu ainda acredito, sim, sou um otimista de plantão, eu sei muito bem que hoje foi um jogo atípico por causa de uma série de coisas que aconteceram na véspera da partida, perdemos jogadores importantes, mas eu não quero que isso soe como desculpa, porque não estou aqui para dar desculpas, não, estou aqui para falar a verdade. Acho que o Corinthians jogou abaixo do que pode jogar, em todos os sentidos, na tomada de decisões, teve um volume grande, oportunidades reais para fazer o gol, empatar, virar a partida", disse.

"A palavra recuperação serviu no dia em que cheguei no Corinthians e serve até hoje, temos que recuperar os jogadores, não posso de maneira nenhuma permitir ou aceitar que tenhamos uma pobreza técnica tática em alguns momentos e que esse time crie e não consiga botar para dentro. Então essas cobranças serão feitas, sim, o Corinthians a meu ver desperdiçou uma grande oportunidade de encostar no pelotão da frente, porque o jogo ficou muito aberto para nós, as chances do primeiro tempo enquanto 0 a 0 foram reais para sairmos na frente, controlávamos o jogo e aí controle seria ainda maior. E de repente tomamos dois gols, perdendo confiança, e isso tem que ser a tônica daqui para frente", completou.

Com o resultado, o Timão se mantém na nona colocação, com 45 pontos. Após a derrota para o Bahia, o Corinthians enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira, na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileiro.