Topo

ANÁLISE

Ricardo Rocha: "Vai ser difícil tirar esse título do Inter"

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 04h00

O Internacional abriu distância de quatro pontos para o São Paulo, além de cinco na frente do Atlético-MG na disputa pelo título brasileiro que não vence desde 1979. Restando seis jogos para encerrar sua campanha na temporada, o time comandado por Abel Braga depende apenas de suas próprias forças para ser campeão, ao mesmo tempo em que engatou uma série de oito vitórias, marca alcançada até então apenas pelo Cruzeiro de 2003 e o Flamengo de 2019.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabella Ayami, Ricardo Rocha, Alicia Klein e Danilo Lavieri —, Ricardo Rocha afirma que ainda é cedo, mas tudo indica que será muito difícil algum time conseguir tirar o título brasileiro de 2020 do Internacional, considerando o momento no qual está o time colorado e a inconsistência dos concorrentes.

"Vai ser difícil tirar esse título do Inter, vai ser difícil. O Inter encaixou, está motivado, a torcida acreditando, muitos anos sem ganhar, como o Atlético-MG também, mas tem que aproveitar, eu acho que o Inter é o grande favorito. Eu nunca falei isso, eu sempre tinha minha ressalva, eu sempre digo que tem cinco ou seis clubes muito bem para ganhar o título e ainda continuo achando que tem alguns, o Atlético-MG é um deles também que pode ter chance, mas eu te digo que faltando seis rodadas é o grande favorito para ganhar, porque realmente deram muito mole, as equipes com muitos altos e baixos", afirma o ex-zagueiro.

"Equipes que você esperava terem uma reação dentro da competição, não tiveram. O Atlético-MG é um deles, junto com o Flamengo, o próprio São Paulo, sete pontos na frente e, de uma hora para a outra, em 18 pontos, ganhou dois só, então é muito pouco. O Inter aproveitou e, quando você aproveita e embala faltando poucas rodadas, vai ser difícil tirar esse título do Inter. Agora, é claro, futebol acontece muitas coisas, a diferença ainda é de quatro pontos, se perder, as outras equipes vão encostar, mas o grande favorito é o Inter", completa.

Ao mesmo tempo em que considera o Inter o favorito na reta final, Ricardo Rocha também aponta a importância de bons resultados nos próximos três dos seis jogos finais do time gaúcho, lembrando que o Red Bull Bragantino vem em um bom momento e encara a equipe de Abel Braga na 33ª rodada, no fim de semana.

"O Inter agora tem alguns jogos, pega o Red Bull em casa, sai com o Athletico-PR e depois recebe o Sport, essa sequência de três jogos, dos seis que faltam, ele tem que aproveitar. Está motivado, está muito motivado, tem um jogo difícil, é o time de melhor campanha no segundo turno o Inter e vai pegar o segundo de melhor campanha que é o Red Bull, que está jogando muito bem", conclui.