Topo

Copa da Itália - 2021

Inter de Milão elimina o Milan de virada em clássico com expulsão de Ibra

Ibrahimovic em disputa com Stefan de Vrij no clássico entre Inter de Milão e Milan, pela Copa da Itália - Inter via Getty Images
Ibrahimovic em disputa com Stefan de Vrij no clássico entre Inter de Milão e Milan, pela Copa da Itália Imagem: Inter via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 18h47

A Inter de Milão está na semifinal da Copa da Itália. O time comandando por Antonio Conte levou a melhor e venceu o Milan por 2 a 1 no clássico desta terça-feira, no estádio Giuseppe Meazza. Lukaku, de pênalti, e Eriksen marcaram os gols da vitória dos nerazzurri. Ibrahimovic anotou o gol dos rossoneros (veja os gols abaixo).

O dérbi teve clima quente dentro de campo e contou com confusão envolvendo os atacantes Ibrahimovic e Lukaku pouco antes do intervalo. Os jogadores se estranharam, e o belga precisou ser contido pelos companheiros no caminho para o vestiário. Ibra ainda acabou expulso na segunda etapa.

Confusão à parte, foi o Milan quem saiu em vantagem no clássico. Ibrahimovic recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute cruzado para abrir o placar, aos 31 minutos de jogo. A bola ainda carimbou a trave antes de entrar para o gol.

Mas, apesar da vantagem do Milan, era a Inter que dominava as ações. Melhor na partida, a equipe ficou ainda mais superior quando Ibra foi expulso ao tomar o segundo cartão amarelo por falta no meio do campo, aos 12 minutos do segundo tempo. A superioridade se transformou em gol quando a arbitragem marcou penalidade após consulta ao VAR, e Lukaku converteu com precisão.

A Inter de Milão seguiu pressionando em busca do segundo, mas parou em grande atuação de Tatarusanu. Foi só com uma bela cobrança de falta de Eriksen, nos acréscimos, que a virada aconteceu.

Com a vitória, a Inter segue na busca pelo título da competição. A equipe vai enfrentar Juventus ou Spal na disputa por uma vaga na final.

As equipes voltam a campo no próximo sábado, pelo Campeonato Italiano. A Inter recebe o Benevento, enquanto o líder Milan visita o Bologna.