Topo

Cruzeiro

Manoel endossa Felipão e diz que Cruzeiro precisa de mais experiência

Experiente zagueiro Manoel tem contrato com o Cruzeiro só até o meio deste ano - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Experiente zagueiro Manoel tem contrato com o Cruzeiro só até o meio deste ano Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2021 18h29

A despedida do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, que teve sua edição 2020 ocupando parte deste ano por causa dos efeitos da pandemia da covid-19, será nesta sexta-feira (29) contra o virtual rebaixado Paraná. Antes mesmo do derradeiro compromisso, o zagueiro Manoel, após o empate da Raposa em 0 a 0 com o Náutico, no Independência, "deu a letra" e endossou o discurso do técnico Luiz Felipe Scolari, que há tempos bate na tecla de que o time celeste precisa de jogadores de mais experiência.

A Série B é muito difícil, a gente sabe que para esta temporada agora precisamos de jogadores mais experientes para ajudar a equipe que está basicamente montada, mas precisa dessa experiência. Tentar que fique todo mundo para podermos deixar o grupo mais forte e conseguir o objetivo que é subir.

Além de repetir o que o comandante Felipão diz, o zagueiro fez uma análise importante e disse que o Cruzeiro "achou que a Série B seria fácil".

"Essa temporada serve de aprendizado. A gente, em algum momento, talvez, achou que seria muito fácil subir. A gente sabe o quanto sofremos nesse ano [em 2020], mas vamos fazer de tudo por uma boa temporada e atingir nosso objetivo, que é subir o Cruzeiro", disse.

Apesar do discurso, a presença de Manoel por todo 2021 não é garantida. O contrato do defensor é válido até junho de 2021, e como o salário do atleta é elevado e o Cruzeiro tem grandes dificuldades financeiras, não se pode cravar que o atleta ficará até o final do ano.

Cruzeiro