PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Sem 'carrasco', Flu vê joia como boa aposta para o clássico com o Botafogo

John Kennedy, do Fluminense, comemora gol contra o Coritiba, no Brasileiro 2020/2021 - Lucas Merçon / Fluminense F.C.
John Kennedy, do Fluminense, comemora gol contra o Coritiba, no Brasileiro 2020/2021 Imagem: Lucas Merçon / Fluminense F.C.

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/01/2021 04h00

Sem o experiente "carrasco", uma aposta na jovem promessa. Esse, talvez, seja o tom do ataque do Fluminense para o clássico com o Botafogo, amanhã (24), pelo Campeonato Brasileiro. Com Fred suspenso, John Kennedy, de 18 anos, apontado como joia do Tricolor, é um dos mais cotados para ganhar chance na equipe do técnico Marcão.

O confronto se torna essencial para o time das Laranjeiras se manter na briga por vaga na Libertadores do ano que vem e, quem sabe, deixar para trás as oscilações que vem apresentando sob o comando do atual treinador. Um triunfo, inclusive, faz o time igualar a campanha do primeiro turno da competição, quando somou 18 pontos em 13 rodadas.

Titular nas últimas quatro partidas, Fred acabou recebendo o terceiro cartão amarelo no confronto com o Coritiba, na última quarta-feira. Para a posição, o treinador tem como opções também Lucca e Felippe Cardoso, ou ainda centralizar Luiz Henrique e colocar Wellington Silva na ponta.

A ausência do camisa 9 acaba acontecendo contra uma das principais vítimas. Contra o Alvinegro, o atacante já fez nada menos que 16 gols, entre passagens pelo próprio Flu, Cruzeiro e Atlético-MG.

Por outro lado, a comissão técnica parece dar um voto de confiança à "estrela" de John Kennedy. Destaque no sub-20, o jogador estreou no elenco profissional contra o Coxa e já chegou mostrando oportunismo ao fazer o primeiro gol do time das Laranjeiras no empate em 3 a 3.

"[Fred] É um cara que nos ajuda muito dentro de campo, passa muita confiança. Nós que somos da base temos ele como referência, e ele sempre dá muito apoio. É um cara que vai, sim, fazer falta, mas a gente tem jogador capacitado, que vai entrar no lugar dele e vai dar conta do recado", disse o volante Martinelli, que fez elogios a Kennedy:

"Todo garoto da base, quando foi acionado, correspondeu. Esse caso não é diferente. Conheço bem o John Kennedy, sempre trabalha sério, procura evoluir como todos. A gente tem total confiança de que, se ele for acionado, vai fazer um grande jogo. Entrou nesse jogo (contra o Coritiba) e conseguiu ajudar a gente", ressaltou.

O jovem atacante tem contrato com o Fluminense até o fim de 2024, a multa de rescisão contratual é de 40 milhões de euros, cerca de R$ 264,3 milhões na cotação atual.

Fluminense