Topo

Fluminense

Bastidores: Flu renova com John Kennedy, destaque do sub-20, até 2024

John Kennedy assinou por quatro anos com o Fluminense - Divulgação
John Kennedy assinou por quatro anos com o Fluminense Imagem: Divulgação

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/09/2020 13h36

O Fluminense renovou o contrato do atacante John Kennedy, do sub-20, nesta segunda-feira (21). O vínculo agora vai até o fim de 2024. Destaque nas divisões de base do clube, o jovem de 18 anos já atraiu interesse de gigantes europeus após marcar 16 gols pelo sub-17 em 2019.

"O Fluminense possui em sua rica história camisas 9 de peso e renome. Ídolos. Quero muito entrar para essa galeria. Feliz com a renovação de quatro anos. Vamos cumprir essa etapa com muitos gols e partir para realização de subir para o time profissional. Quero fazer história. Não medirei esforços, nem pouparei suor e gols para atingir este objetivo", afirmou John Kennedy.

Agenciado por Marcel Giannechinni, da Tinmo, e Gilberto Brasil, da DG Asssessoria, o atacante vinha sendo titular do sub-20 comandado por Eduardo Oliveira até sofrer uma pequena contusão. Em 2019, ele marcou o gol do título carioca sobre o rival Flamengo aos 48 do segundo tempo, e ganhou o apelido de "Carrasco", como o ex-atacante Assis, famoso pelos gols decisivos nos Fla-Flus.

John Kennedy chegou ao Fluminense com 14 anos. Nascido em Itaúna, a 80km de Belo Horizonte, ele atuou pelo Serrano, de Petrópolis, antes do Tricolor.

Fluminense