Topo

Internacional

Abel considera resultado atípico e vê Inter com "sorte de campeão"

Do UOL, em Porto Alegre

21/01/2021 00h26

O Internacional goleou o São Paulo. No Morumbi, o time gaúcho aplicou 5 a 1, determinando a maior vitória da história do confronto entre os dois times. Abel Braga, após o duelo, disse que o resultado foi atípico e que sua equipe está com "sorte de campeã".

"Nos colocamos no bolo, na confusão. Uma coisa é certa, foi uma atuação com inteligência, com cabeça, com tomada de decisão certa em quase todos os lances. Eu não acredito que foi uma atuação de campeão, mas estamos tendo sorte que normalmente o campeão tem. Vamos rezar que continue assim", disse.

O Colorado foi superior em praticamente todo o jogo. Chegou a abrir 2 a 0, viu o São Paulo descontar, crescer, mas, em seguida, encontrou contra-ataques para ampliar sua margem e garantir a liderança do Brasileiro, com 59 pontos.

"Muita coisa foi treinada, daí vem minha satisfação com o resultado. Em alguns desses lances, conseguimos quebrar o São Paulo. E mesmo marcando a saída, às vezes, eles conseguiam passar, e marcamos dois gols neste tipo de situação. Estou extremamente feliz por tudo que está acontecendo, mas isso não nos coloca nenhum tipo de favoritismo. O resultado de hoje é anormal, totalmente atípico. Não acontece, em qualquer situação para os times, o que houve hoje, 5 a 1 fora de casa. Nós marcamos nove gols em dois jogos, estamos com sete vitórias seguidas, pulamos do sexto lugar para o primeiro, isso é o mais importante. Mas não vamos tirar os pés do chão nem sentir qualquer tipo de soberba", afirmou.

O Inter agora se prepara para o clássico Gre-Nal. Contra o tradicional oponente, domingo (24), além de mais três pontos, o Colorado tenta quebrar um jejum que dura desde 2018.

Internacional