PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Vagner Mancini vê goleada como "acidente" e reafirma briga por Libertadores

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/01/2021 23h26

O técnico Vagner Mancini classificou como acidente a goleada sofrida contra o Palmeiras por 4 a 0, nesta segunda-feira (18), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tentou não tirar o mérito do arquirrival corintiano no clássico, mas entende que o resultado ocorreu porque o Corinthians esteve muito abaixo em campo.

"Hoje eu classifico também como acidente de percurso. O Palmeiras jogou o seu futebol, mas o Corinthians esteve muito abaixo em alguns momentos e foi sacrificado com alguns gols que não vínhamos tomando. Isso beneficiou a equipe do Palmeiras. Temos que entender e enxergar o cenário que é mais um divisor de águas e que reajuste a equipe. O time estava desatento de concentração, comprometimento que é o ponto mais forte: o sistema bem ajustado. Sofremos na partida e tomamos o segundo gol muito no final do segundo e o terceiro muito no começo do segundo. Isso contribuiu para que as coisas ficassem mais difíceis. A nossa leitura de jogo demorou muito", afirmou Mancini.

O treinador corintiano acredita que a goleada para o arquirrival não deve abalar o time internamente e muitos menos atrapalhar o foco do Alvinegro no Campeonato Brasileiro. Mancini, inclusive, reafirmou que o Corinthians segue na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

"Briga pela Libertadores. Não mudei meu foco. Não é uma pedra que vai fazer que a gente mude o foco ou desista daquilo que está a nossa frente. Temos 27 pontos em disputa e vamos em busca da vaga na Libertadores", disse o técnico.

"A nossa luta segue da mesma forma. Foi uma derrota que ninguém esperava, mas não vai nos tirar do foco. Temos uma noite longa hoje, mas amanhã a vida volta ao normal. O futebol exige isso dá gente. Não acredito que isso vai atrapalhar para quinta-feira pois temos um bom ambiente no clube", completou.

Com a derrota, o Corinthians fica com 42 pontos em 29 rodadas, na nona colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Timão enfrenta o Sport, quinta-feira (21), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada da competição.

Futebol