PUBLICIDADE
Topo

Mundial de Clubes - 2020

Fifa adapta cronograma e define estádio da final do Mundial de Clubes

Estádio Cidade da Educação, no Qatar, será o palco do último jogo da edição de 2020 do torneio - Reprodução/Confederação Asiática de Futebol (AFC)
Estádio Cidade da Educação, no Qatar, será o palco do último jogo da edição de 2020 do torneio Imagem: Reprodução/Confederação Asiática de Futebol (AFC)

Do UOL, em São Paulo

18/01/2021 08h13

Classificação e Jogos

Após a desistência do Auckland City de participar do Mundial de Clubes, marcado para fevereiro, a Fifa adaptou o cronograma e divulgou o palco da final da competição, que será realizada no Qatar.

Segundo a entidade, o Estádio Cidade da Educação vai receber o último duelo do torneio - na edição passada, Liverpool e Flamengo decidiram o Mundial no Khalifa Internacional, que desta vez não está envolvido com partidas.

O outro estádio que vai receber jogos é o Ahmad Bin Ali, local onde o Al Rayyan manda seus compromissos. O clube, no entanto, não está classificado para o campeonato.

Até o momento, os times classificados para o Mundial são: Al Duhail, Al Ahly, Bayern de Munique, Ulsan Hyundai FC e Tigres - a Fifa aguarda ainda o campeão da Libertadores (Palmeiras ou Santos), que será conhecido no próximo dia 30.

Bayern e Palmeiras/Santos já têm lugar predeterminado na chave, entrando direto na semifinal. No entanto, seus adversários serão definidos em sorteio das chaves na sede da Fifa, em Zurique, amanhã.