Topo

Atlético-MG

Sampaoli escala Atlético-MG para jogo contra xará goianiense; veja os times

No duelo do primeiro turno, o Galo virou para cima do xará e acabou vencendo por 4 a 3 - Heber Gomes/AGIF
No duelo do primeiro turno, o Galo virou para cima do xará e acabou vencendo por 4 a 3 Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2021 18h15

Com objetivos distintos na tabela do Brasileirão, os xarás Atlético-MG e Atlético-GO entram em campo às 18h15 deste domingo. No lado dos anfitriões, o time alvinegro está com 50 pontos e ainda não desistiu de ser campeão nacional. Do outro lado, os visitantes de Goiás possuem chances remotas de rebaixamento e podem até mirar objetivos mais ousados. Sem surpresas, as equipes de Sampaoli e Marcelo Cabo já estão escaladas.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo canal Premiere para todo o Brasil. O Sportv também exibirá o confronto, mas não disponibilizará o jogo para o estado de Minas Gerais. Além disso, o Placar UOL fará a cobertura em tempo real do jogo.

Local e horário

O duelo válido pela 30ª rodada será jogado às 18h15 (de Brasília) deste domingo (17) no Mineirão, em Belo Horizonte.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado (SC) será o dono do apito, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes, ambos também de Santa Catarina. Na sala do VAR, José Claudio Rocha Filho (SP) estará no comando.

Prováveis escalações

ATLÉTICO-MG: Éverson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

ATLÉTICO-GO: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Matheus Vargas; Chico, Wellington Rato e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo.

Desfalques

No Galo, o meia Matías Zaracho segue em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda, permanecendo fora da lista de relacionados. Já no Dragão, o atacante Gustavo Ferrareis deixou o clube para acertar com o Puebla, do México, e não é mais opção para o técnico Marcelo Cabo.

Estratégia dos treinadores

Sampaoli não deve promover surpresas no Atlético-MG e pode repetir a escalação com Hyoran auxiliando o trio de ataque no setor ofensivo. No time visitante, a principal dúvida é na zaga. Gilvan e João Victor foram titulares ao longo da temporada, mas Oliveira corre por fora e pode ganhar uma vaga entre os onze iniciais.

Últimos resultados

O Galo vem de empate fora de casa contra o Red Bull Bragantino, mas não pode se dar ao luxo de perder mais pontos se quiser alcançar o São Paulo no topo da tabela. Pelo Brasileirão, o xará goianiense também soma duas igualdades, mas seu último jogo foi a vitória no meio de semana contra o Goiás, em jogo válido pelo Campeonato Goiano.

Atlético-MG