PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pepe relembra climão com Cannavaro e brincadeira sobre língua com Casillas

Casillas "cobrou" Pepe para falar espanhol no Real e levou o troco ao chegar no Porto - REUTERS/Murad Sezer
Casillas "cobrou" Pepe para falar espanhol no Real e levou o troco ao chegar no Porto Imagem: REUTERS/Murad Sezer

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 11h13

O experiente zagueiro Pepe, hoje jogador do Porto, relembrou alguns momentos curiosos que viveu em sua passagem de dez anos pelo Real Madrid.

Em entrevista ao jornal Expresso, o brasileiro naturalizado português falou sobre as dificuldades em seus primeiros anos na Espanha - ele atuava pelo próprio Porto antes de chegar à Madri, na temporada 2007/2008.

Um episódio envolvendo o histórico zagueiro Fabio Cannavaro, que passou pelo clube espanhol entre 2006 e 2008, foi um dos temas da conversa.

"Na minha primeira pré-temporada eu praticamente não falei, apenas treinava e observava, sou muito observador. Um dia, estávamos dentro do avião para a Áustria e Cannavaro se sentou na minha frente. Eu o peguei lendo uma revista e, quando percebi que tinha acabado, tomei coragem e disse: 'Cannavaro, posso ficar com a revista?' E Cannavaro olhou para trás e disse: 'Cannavaro? Meu nome é Fabio'. E ele me deu as costas. Eu não sabia o que dizer", contou o atleta de 37 anos.

Uma "vingança" com o goleiro e amigo Iker Casillas, que passou pelo Porto no fim de sua carreira, também foi lembrada por Pepe ao veículo.

"Quando cheguei a Madri, o Iker me disse: 'Então, já fala espanhol?' E eu: 'Não, não'. 'Olha, você tem que falar', disse ele. Alguns anos depois, quando voltei ao Porto e o trouxe para cá, eu também falei para ele: 'Então, você já sabe português?' E ele disse: 'Ah, um pouco, um pouco.' E eu: 'Não é suficiente!'"

Futebol