Topo

Jornal: Casillas deixa o Real Madrid para defender o Porto

Casillas defende o Real Madrid desde as categorias de base; goleiro De Gea negocia com o time espanhol - Sergio Perez/Reuters
Casillas defende o Real Madrid desde as categorias de base; goleiro De Gea negocia com o time espanhol Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

08/07/2015 11h32

O goleiro Iker Casillas acertou sua transferência para o Porto, de Portugal. A informação é do jornal espanhol Marca. O anúncio oficial deverá ocorrer na tarde desta quarta-feira.

A saída de Casillas já era esperada. No início da negociação, o Porto informou ao Real Madrid que gostaria de receber o atleta sem precisar pagar salário. O clube espanhol ficaria responsável de bancar integralmente o ordenado do atleta. As diretorias das duas equipes não revelaram como ficou definido o acerto.

O Real Madrid não escondeu seu interesse pelo goleiro espanhol De Gea, atualmente no Manchester United. De Gea já tinha avisado que apenas acertaria com o Real se Casillas saísse. Com o acerto entre Casillas e Porto, De Gea fica mais próximo de uma negociação.

Bernd Leno, do Bayer Leverkusen, e Kiko Casilla, do Espanyol, são outros goleiros na pauta do Real Madrid.

Aos 34 anos, Casillas tem enorme ligação com o time de Madri. Ele chegou ao clube espanhol quando tinha 12 anos. Casillas se profissionalizou em 1999, conquistando 19 títulos ao longo da carreira.