PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Com novidades, Flu está escalado para enfrentar o Sport; saiba quem joga

Fluminense de Fred enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro - Lucas Mercon/Fluminense FC
Fluminense de Fred enfrenta o Sport pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Lucas Mercon/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2021 20h19

Classificação e Jogos

Fluminense e Sport se enfrentam amanhã (16), às 19h, no Estádio Nilton Santos, em duelo da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes querem a vitória por motivações diferentes. O Tricolor quer voltar a vencer para brigar pelo G-6, já o Leão quer abrir distância do Z-4.

Após ser goleado pelo Corinthians, o Flu precisa de uma vitória para compensar os pontos perdidos na disputa para voltar à Libertadores. Com 32 pontos, o Leão está na 14ª colocação e também vem de derrota, para o Palmeiras.

Escalações

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão.

SPORT: Luan Polli; Raul Prata, Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão, Ronaldo Henrique e Betinho; Patric, Marquinhos e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Estádio e horário

Estádio Nilton Santos, às 19h (de Brasília).

Desfalques

O Fluminense não conta com Paulo Henrique Ganso, que se recupera de uma apendicite. Além dele, Marcos Paulo, com dores no pé, é dúvida. Já o Sport não terá Jonatan Gómez, que entrou contra o clube na Justiça, nem Thiago Neves, suspenso.

Suspensos e Liberados

No Flu, não há suspensos, e Felippe Cardoso volta ao banco após suspensão. Já no Sport, Thiago Neves está suspenso, mas Iago Maidana volta ao time.

Quem está no Departamento Médico

Só o Fluminense tem desfalques de ordem médica: Paulo Henrique Ganso ainda se recupera de uma apendicite, e Marcos Paulo sente dores no pé. O Sport não tem ninguém lesionado.

Estratégia dos treinadores

Marcão lançou um time mais jovem, veloz e ofensivo. A equipe não terá um primeiro volante, mas três homens mais dinâmicos no meio campo: Martinelli, Yago e Michel Araújo. No ataque, Lucca e Luiz Henrique devem aumentar o poder de fogo ao lado de Fred.

Já Jair Ventura, com diversos desfalques, mexeu em relação às últimas rodadas. A equipe, que não terá seus meias, atuará com uma trinca de volantes para povoar o meio e segurar o Tricolor no Nilton Santos.

Arbitragem

Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes: Bruno Boschilia - FIFA - PR e Johnny Barros de Oliveira - SC
Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira - RN

Últimos resultados

O Fluminense sofreu dura goleada do Corinthians, por 5 a 0, na Neo Química Arena, e só venceu um dos últimos cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Já o Sport vem de derrota para o Palmeiras na Ilha do Retiro, também pela competição nacional.

Fluminense