PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Final da Libertadores faz CBF antecipar jogos de Palmeiras e Santos no BR

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia - Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 23h08

Classificação e Jogos

A CBF decidiu antecipar jogos de Palmeiras e Santos no Campeonato Brasileiro por conta da final da Libertadores. A entidade acatou pedido dos clubes visando aumentar o período de descanso para a decisão continental, que será realizada no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Os jogos alterados foram Palmeiras x Vasco e Atlético-MG x Santos. As partidas passaram do dia 27 para 26 de janeiro. Com a mudança, Palmeiras e Santos jogarão duas vezes em um período de dois dias (Palmeiras enfrenta o Ceará fora e o Santos recebe em casa o Goiás - ambos os jogos no dia 24).

Outro jogo também acabou alterado por conta das mudanças. Vasco x Atlético-MG passou de 24 para 23 de janeiro para permitir o intervalo regulamentar entre as respectivas partidas.

Vale destacar que a CBF já havia antecipado possíveis mudanças no calendário antes de Palmeiras e Santos se classificarem para a final da Libertadores.

A equipe que for campeã ainda terá mais mudanças no calendário. A final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio, por exemplo, já foi remanejada para os dias 11 e 17 de fevereiro, e existe a possibilidade de ocorrer novo adiamento.