Topo

Neto se revolta com crise em Manaus e cobra Neymar: 'Não vai ajudar?'

Neto cobra ajudar de Neymar em combate à crise de Manaus - Reprodução/Band
Neto cobra ajudar de Neymar em combate à crise de Manaus Imagem: Reprodução/Band

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/01/2021 13h44

Neto se revoltou com a falta cilindros de oxigênio em hospitais em Manaus (AM) para atender pacientes internados. Na abertura do "Os Donos da Bola" de hoje, o apresentador parabenizou o cantor Gustavo Lima pela doação de 150 cilindros e cobrou a ajuda de Neymar.

"Neymar, não vai ajudar? Neto, não vai ajudar? Gabriel Jesus, não vai ajudar? Tite, não vai ajudar? Boleirada, não vai ajudar? Para fazer festa para 500 pessoas, faz, mas para dar um cilindro, não, né? É obrigado a dar? Não", disparou o apresentador, recordando a polêmica festa de Réveillon do craque do Paris Saint-Germain.

"Parabéns, Gustavo Lima! O que você mostrou dando 120 litros de oxigênio... Você mostra que a gente tem jeito de ser feliz. A gente tem que acreditar nas pessoas. A gente pode fazer mais. Se uma pessoa, uma empresa, ou vocês todos que estão nos vendo no Os Donos da Bola... Se cada pessoa puder fazer um pouquinho pelas pessoas de Manaus. E você, Gustavo Lima, mostrou que a gente pode um ser humano melhor. A gente pode fazer", seguiu o apresentador.

Neto dedicou o programa ao cantor e cobrou o governo. O apresentador, que teve covid, ainda afirmou que "foi salvo" pelo oxigênio e perdeu 40% do pulmão.

"Será que ninguém sabia do hospital? Será que o governo não sabia? Será que ninguém sabia que ia acontecer isso? Uma pessoa morrer por falta de oxigênio, e uma pessoa sobreviver porque a família ficou bombeando... Será que a gente não pode fazer o favor de fazer com que as pessoas possam sobreviver?", questionou Neto.

"Parabéns, Gustavo Lima! Ele não está fazendo isso para aparecer. Ele está fazendo para salvar as pessoas! Eu fui salvo, o Cuca foi salvo, e muitas outras pessoas, por causa do oxigênio. Eu perdi 40% do meu pulmão. Não sei nem como eu consigo fazer programa. Eu sinto agora, aqui. É que eu sei usar os meus pulmões. O programa, hoje, é dedicado a você, embaixador!", completou.