Topo

Ex-São Paulo lembra solidão no Arsenal: 'Fiquei trancado em casa no Natal'

Denilson foi contratado pelo Arsenal em 2006 - Shaun Botterill/Getty Images
Denilson foi contratado pelo Arsenal em 2006 Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2021 08h18

O volante Denílson, ex-São Paulo, contou que sofreu de solidão após ida para o Arsenal, da Inglaterra, em 2006. O jogador chegou a passar um Natal sozinho durante sua passagem pelo clube inglês.

"Ir para casa depois do treino era ok, mas, depois de um jogo, eu tinha acabado de jogar na frente de 60 mil torcedores torcendo por mim. Eu tomava um banho no estádio e ia para casa. Assim que eu chegava, me sentia sozinho", disse à revista FourFourTwo.

"Eu entrava no MSN Messenger torcendo para falar com alguém, ver se alguém tinha visto meu jogo, mas não tinha ninguém online. Esse tipo de coisa começou a me afetar, quando você pensa consigo mesmo: 'A partida acabou, quero falar com alguém, mas não há ninguém por perto'. As pessoas nos veem apenas como profissionais, mas esquecem que também somos seres humanos", contou.

Denilson afirmou que seu compatriota Gilberto Silva foi um grande modelo durante a passagem pelo Arsenal, mas declarou que não fazia confidências sobre sua solidão para o experiente volante.

"Em alguns dias, eu me sentia bem e tinha vontade de dar um passeio à tarde, mas então você vê o tempo. Era deprimente e você desiste. Eu pensei: 'Deus, esta é a minha vida?'. Você não tem ninguém para conversar, ninguém online para falar, nem para discutir outras coisas além de futebol."

"Lutei muito com isso, mas não contei a ninguém. Eu guardei tudo para mim. Nunca contei ao Gilberto Silva, por exemplo. Ele costumava me convidar para sua casa, mas nunca me senti confortável. Eu pensei: 'Ele tem sua própria vida, sua esposa e seus filhos. Eu não quero ficar incomodando'. Em um Natal, ele me convidou, e eu não fui. Fiquei trancado em casa, sozinho, pois não queria incomodá-lo", acrescentou Denilson.