Topo

Libertadores - 2020

Jornal argentino detona atuação e entrada dura de Fabra: 'Um papelão'

Lateral do Boca Juniors foi expulso após dar pisão em Marinho, do Santos, minutos após Soteldo fazer o 2° gol do jogo - Andre Penner /Pool/Getty Images
Lateral do Boca Juniors foi expulso após dar pisão em Marinho, do Santos, minutos após Soteldo fazer o 2° gol do jogo Imagem: Andre Penner /Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/01/2021 09h24Atualizada em 14/01/2021 09h58

O jornal argentino Clarín, um dos mais tradicionais da Argentina, publicou uma série de críticas à atuação do lateral Fabra, do Boca Juniors, no duelo contra o Santos - o jogo foi vencido pelos brasileiros por 3 a 0 e eliminou o time de Buenos Aires da Libertadores.

O colombiano de 29 anos foi expulso ainda no início do 2° tempo, minutos depois de Soteldo marcar o 2° gol santista e praticamente selar a classificação rumo à final. No lance, Fabra deu um pisão proposital na barriga de Marinho após uma disputa pelo alto.

"O colombiano Frank Fabra teve um jogo para esquecer que coroou com uma pisada grotesca que lhe valeu o vermelho e deixou seu time com dez jogadores. Um papelão", iniciou a reportagem do Clarín.

O veículo, que classificou a entrada como "lamentável" posteriormente, afirmou ainda que o jogador sofreu com as investidas justamente de Marinho, que infernizou a defesa argentina.

"No primeiro tempo, Fabra quase nunca foi para o ataque. Ele ficou contido neste mano a mano com Marinho, mas também se mostrou pesado e lento. [Nos últimos tempos], ele se acostumou a passar como um raio na esquerda no setor ofensivo do Boca."