Topo

'Asilo tá on': santistas vão ao delírio após classificação na Libertadores

Soteldo comemora gol do Santos contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores - Andre Penner ? Pool/Getty Images
Soteldo comemora gol do Santos contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores Imagem: Andre Penner ? Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 21h43

O perfil oficial do Santos entrou na onda da brincadeira com os internautas após a classificação para a final da Libertadores da América. O time da Vila Belmiro venceu por 3 a 0 o Boca Juniors na noite de hoje (13), pelo segundo jogo das semifinais da Libertadores.

A fim de comemorar a classificação, foi publicado o vídeo de um senhor acompanhado de uma senhora em um salão de danças, com a seguinte legenda: "Hoje ninguém dorme por aqui! Tirem os netinhos da sala! O asilo tá on".

Logo depois, foi postada uma baleia, símbolo do clube, em cima da Vila Belmiro e com o rosto do treinador Cuca, dizendo: "As pessoas se perguntam o que aconteceu? O que aconteceu que não existe mais? Agora vou te contar o que aconteceu", em espanhol, alfinetando as críticas que sofreram no decorrer da competição.

Diego Pituca, Soteldo e Lucas Braga fizeram os gols do triunfo. O resultado levou o time do técnico Cuca à decisão contra o Palmeiras, em jogo único, no próximo dia 30, no Maracanã.

Os argentinos até tentaram encontrar espaços, mas sem chances. O time de Cuca estava com a defesa totalmente blindada. João Paulo, quando acionado, foi providencial. Luan Peres e Lucas Veríssimo, que teve sangramento na cabeça após se machucar, tiveram uma noite impecável.

Envolvido no jogo do Santos, o Boca pegou pilha e procurou jogo. Tentou apelar para a provocação, mas nem um jogador deu bola. Fabra tentou passar por Marinho, mas cometeu falta dura no atacante e completou com um pisão, por isso acabou expulso e o Peixe saiu em vantagem.