PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Reinaldo Rueda não é mais treinador do Chile

Reinaldo Rueda, ex-técnico da seleção do Chile - Jeff Crawn
Reinaldo Rueda, ex-técnico da seleção do Chile Imagem: Jeff Crawn

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 19h46

A seleção de futebol do Chile não é mais comandada por Reinaldo Rueda. Nesta quarta-feira, a Federação de futebol chilena oficializou o fim do contrato com o colombiano, que deve voltar ao país natal para dirigir a seleção da Colômbia. Ainda não há substituto para Rueda para ficar à frente da Roja.

Foram 27 jogos pelo Chile, onde chegou em 2018, e acumulou um aproveitamento abaixo do esperado. Com nove vitórias, sete empates e dez derrotas, o técnico deixa a seleção com quatro pontos nas Eliminatórias para a Copa de 2022, em sexto lugar.

Aos 63 anos, Rueda é o mais cotado para voltar a treinar a Colômbia, após a demissão do português Carlos Queiroz, ainda em janeiro. Se confirmado, ele retorna à seleção principal do seu país 14 anos depois da primeira passagem.

Confira o comunicado da federação:

"A Federação Chilena de Futebol anuncia que o diretor técnico Reinaldo Rueda chegou a um acordo para não continuar como chefe da Seleção Chilena.

A Federação Chilena de Futebol reconhece e agradece a dedicação, trabalho e empenho de Reinaldo Rueda, que desde 8 de janeiro de 2018 estava no comando do La Roja.

A partir deste momento, o FFCH fica livre para buscar uma nova comissão técnica, de acordo com as diretrizes definidas e com o objetivo de qualificação para a Copa do Mundo FIFA 2022 Catar."

Esporte