PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pochettino diz que usou time de Tuchel em primeiro título com o PSG

Mauricio Pochettino conversa com jogadores durante treino do PSG - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Mauricio Pochettino conversa com jogadores durante treino do PSG Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, de Paris

13/01/2021 21h41

O treinador do Paris Saint-Germain, Mauricio Pochettino, destacou o trabalho de Thomas Tuchel no clube após ganhar a Supercopa da França, nesta quarta-feira. Com apenas duas semanas de trabalho com o time, o argentino disse que usou a base do trabalho do antecessor para vencer o Olympique de Marselha por 2 a 1.

"O PSG mereceu a vitória, fizemos um bom jogo. Quero agradecer aos jogadores, Leonardo (o diretor de futebol), Nasser (Al-Khelaïfi, o presidente). Também tenho que destacar aqui o Thomas Tuchel e sua equipe, que nos permitiu jogar esta partida. Foi a sequência de um trabalho", destacou Pochettino.

"Vamos buscar avanços em todas as áreas onde queremos implementar nossas ideias. Temos um grupo de jogadores muito inteligente, com grande adaptabilidade. Estamos muito felizes e espero conquistar mais títulos. Mas hoje damos sequência a um time pronto", frisou.

Pochettino chamou a atenção da imprensa francesa pela calma com que tratou a conquista do título, sem grande celebração em campo.

"Já comemorei no vestiário com o staff e os jogadores. Como todo treinador, antecipamos, já estamos na partida do Angers (próximo sábado). Você tem que vencer para permanecer no topo do ranking. Estamos focados no campeonato. O primeiro título é sempre algo especial. Sempre terá um sabor particular, mas teremos outros", finalizou.

Futebol