PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2020/2021

Manchester City vence o Brighton e sobe para 3º no Campeonato Inglês

Phil Foden comemora gol do Manchester City contra o Brighton - Getty Images
Phil Foden comemora gol do Manchester City contra o Brighton Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 16h55

Classificação e Jogos

O Manchester City venceu o Brighton por 1 a 0 na tarde de hoje, pela 18ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester.

Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chegou a 32 pontos na tabela, e avança para terceiro. O Brighton, por sua vez, ficou com 14 pontos e ocupa a 17ª posição. Veja como ficou a tabela do Inglês com a vitória do Manchester City.

O gol da vitória do Manchester City saiu pouco antes do intervalo com Phil Foden, aos 44 minutos do primeiro tempo. Após muito insistir, De Bruyne acionou Foden na esquerda, o inglês dominou na entrada da área, cortou para o meio e bateu no cantinho do gol de Sánchez, que se esticou, mas não chegou na bola.

Na próxima rodada o Manchester City enfrenta o Crystal Palace em jogo marcado para o próximo domingo (17), às 16h15 (de Brasília), no Etihad Stadium, enquanto o Brighton encara o Leeds United no Elland Road, em Leeds, no sábado (16) às 12h.

FICHA TÉCNICA
MANCHESTER CITY 1 X 0 BRIGHTON

Local: Etihad Stadium, Manchester

Data: 13 de janeiro de 2021, quarta-feira

Horário: 15h (de Brasília)

Árbitro: Darren England

Assistentes: Stuart Burt e Simon Bennett

Cartões amarelos: Adam Webster e Joël Veltman (Brighton)

Gol: Phil Foden, aos 44 minutos do primeiro tempo (Manchester City)

MANCHESTER CITY: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, John Stones, Oleksandr Zinchenko; Rodri, Ilkay Gündogan, Phil Foden; Kevin De Bruyne, Riyad Mahrez, Bernardo Silva. Técnico: Pep Guardiola.

BRIGHTON: Robert Sánchez; Adam Webster, Lewis Dunk, Dan Burn, Joël Veltman, Ben White, Bernardo; Davy Pröpper, Alexis Mac Allister, Leandro Trossard; Percy Tau. Técnico: Graham Potter.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.