Topo

Grupo dono do Manchester City fecha parceria com time boliviano

Estádio Hernando Siles pronto para receber Bolívar (BOL) x Palmeiras pela Copa Libertadores 2020 - Divulgação/Bolívar
Estádio Hernando Siles pronto para receber Bolívar (BOL) x Palmeiras pela Copa Libertadores 2020 Imagem: Divulgação/Bolívar

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 16h19

O Bolívar, maior campeão do futebol boliviano, anunciou ontem parceria com o City Football Group — grupo que comanda o Manchester City e outros nove clubes pelo mundo. A iniciativa faz parte do projeto para o centenário do time de Laz Paz, em 2025.

O acordo torna o Bolívar o primeiro clube parceiro do City Football Group. Os bolivianos passarão a ter acesso à ampla estrutura da organização. Entre os objetivos, o clube almeja campanhas de destaques na competições continentais — o time boliviano caiu fase de grupos da Libertadores em 2020.

"Hoje, um sonho se torna realidade. O Clube Bolívar se junta à família do City Football Group como um clube parceiro, consolidando um projeto de longo prazo que desenvolve padrões de classe mundial no futebol, nos negócios e na infraestrutura que permitirá ao Clube Bolívar crescer ainda mais. Usaremos a experiência e assessoria do CFG para continuar com nosso objetivo de posicionar o Bolívar como um dos clubes líderes da América Latina", comemorou Marcelo Claure, presidente do Bolívar.

"Estamos muito satisfeitos por aumentar nossa presença globalmente com a incorporação do Clube Bolívar, o primeiro Clube Parceiro do CFG. Este contrato de longo prazo é o primeiro desse tipo que celebramos e permitirá ao Clube Bolívar alavancar e utilizar a vasta experiência na indústria do futebol desenvolvida pelo City Football Group. Além de apoiar as ambições do Clube Bolívar, temos a oportunidade de aprender. Nossa presença na Bolívia certamente nos permitirá fortalecer nossos conhecimentos e nossas relações com o futebol sul-americano", acrescentou. Ferran Soriano, CEO do City Football Group.

Fundado em 1925, o Bolívar é o time que mais vezes venceu o Campeonato Boliviano — 29. Em 2004, a equipe foi vice-campeã da Copa Sul-Americana, perdendo a final para o Boca Juniors.