Topo

Inglês - 2020/2021

Homem flerta com mulheres para conseguir login de jogos da Premier League

Responsável criou contas falsas em redes sociais pedindo acesso a jogos pela TV - iStock
Responsável criou contas falsas em redes sociais pedindo acesso a jogos pela TV Imagem: iStock

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2021 13h17

Um homem mandou mensagens elogiando diversas mulheres em diferentes redes sociais solicitando login e senha de um canal de esporte que transmite os jogos da Premier League na Inglaterra. Mas quando uma das vítimas printou a conversa e a expôs no Twitter, outras mulheres disseram que o mesmo havia ocorrido com elas.

O usuário — que usava a foto de uma pessoa aleatória no perfil para abordar as garotas — mandava uma mensagem fazendo elogios para depois solicitar login e senha para assistir aos jogos.

"Você é absolutamente linda, querida", inicia a conversa. Ao ter o elogio agradecido, ele inicia um flerte, antes de partir para o pedido.

"Eu sei que isso é aleatório, querida, mas você tem uma conta esportiva da BT que não se importaria que eu usasse?", pergunta a conta fake.

BT Sport é o canal de detém direitos de transmissão do Campeonato Inglês, e cobra por assinaturas. Uma vez que o homem tivesse login e senha de uma conta adimplente do serviço de transmissão, ele poderia acessar a plataforma.

Mas sua tentativa saiu pela culatra, e o caso acabou repercutindo no Twitter. No dia 9 de janeiro, Elis McBride postou o print da conversa: "Que audácia", escreveu.

Em seguida, algumas mulheres comentaram a postagem. Todas anexaram um print da conversa com o rapaz.

"Não, por favor! Eu também? Eu não posso (acreditar)... E ele me enviou aquelas mensagens (dizendo) 'eu não seria capaz de manter minhas mãos para mim' também, estou sem palavras", disse uma usuária.

Um homem comentou embaixo: "Essa é a p... da minha foto que o cara está usando como foto de perfil".

Em seguida, mais relatos de vítimas da tentativa de golpe: "Pare com isso (emoji de choro). Me pergunto em quantas ele fez isso", declarou. "Não me sinto tão especial agora", ironizou outra pessoa ao descobrir que o elogio não foi exclusivo.