Topo

Jogadora de golfe rebate fã que disse que ela deveria estar em site adulto

Influenciadora lida com comentários de cunho sexual constantemente - Reprodução/Instagram
Influenciadora lida com comentários de cunho sexual constantemente Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 12h29

A ex-jogadora de golfe Paige Spiranac, de 27 anos, rebateu um seguidor nas redes sociais ao receber o conselho de se mudar para um site adulto após fazer comentário sobre um torneio da modalidade.

Paige foi jogadora de golfe profissional até 2016, mas nem por isso abandonou o esporte. A atleta alimenta suas redes com dicas de jogadas e oferece alguns pitacos.

No domingo (10), Paige disse que o "o golfe deveria estar na Nickelodeon" em comentário ao Torneio dos Campeões em Kapalua, Havaí (EUA). Um homem que segue a mulher no Twitter comentou: "Se você estiver jogando, deveria ser no Pornhub".

Mas Paige não deixou barato, respondendo que "usar leggings para jogar golfe não é equivalente a fazer pornografia".

Após receber a resposta da jogadora, o homem ainda respondeu: "Eu sei, foi uma piada". Mas essa não é a primeira vez que ela lida com comentários sexistas.

Paige rebate seguidor no Twitter após dizer que modalidade deveria estar na Nickelodeon - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Paige rebate seguidor no Twitter após dizer que modalidade deveria estar na Nickelodeon
Imagem: Reprodução/Instagram

Desde que começou na carreira de golfista e atraiu atenção, Paige é atacada por supostamente sexualizar a modalidade esportiva.

"As pessoas parecem pensar que cheguei onde estou por causa das roupas que uso. Isso é injusto comigo e com todas as minhas realizações", disse.

"Provavelmente presto mais serviço comunitário do que qualquer outro jogador de golfe profissional, para as pessoas dizerem: 'Você só mostra algum decote, é por isso que você tem o que tem'. É injusto. Essa é a injustiça que enfrentamos todos os dias como mulheres e vejo isso muito no golfe", desabafou em entrevista no ano passado.

Paige tem quase três milhões de seguidores no Instagram, rede que usa para divulgar seu podcast "Playing A Round", no qual fala sobre golfe e particularidades de sua vida.

Semana passada, ela respondeu outra pergunta sexista, quando um ouvinte perguntou se ela abriria uma conta no OnlyFans (site de comercialização de fotos sensuais). Ela respondeu: "Sinto muito, senhor, mas 2021 não será o ano em que terei um OnlyFans".