Topo

Ferdinand rasga elogios a jovem reforço do United e faz comparação com CR7

Rio Ferdinand foi jogador do Manchester United e da seleção inglesa - REUTERS/David Klein
Rio Ferdinand foi jogador do Manchester United e da seleção inglesa Imagem: REUTERS/David Klein

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2021 18h10

Rio Ferdinand comentou sobre uma das mais recentes contratações do Manchester United, o jovem marfinense de 18 anos, Amad Diallo. Durante uma análise sobre as contratações do time inglês em 2021, o ex-zagueiro traçou algumas comparações entre o garoto e Cristiano Ronaldo.

"Não quero colocar a pressão de Ronaldo sobre ele, mas ninguém conhecia Ronaldo quando foi contratado, a não ser as pessoas em Portugal. Este garoto é semelhante nesse sentido e, se virmos os seus vídeos e a maneira como falam dele, o mundo pode ser dele caso se aplique no seu trabalho", revelou ele.

Ainda no assunto, Ferdinand voltou a rasgar elogios para Amad, que, em seu ponto de vista, tem tudo para se tornar um grande nome no cenário futebolístico.

"Assistimos vídeos dele e falamos com as pessoas do clube que estiveram envolvidas na sua contratação, potencialmente, ele pode se tornar um dos melhores do mundo", enfatizou.

O jovem começou em 2014, no Boca Barco. Ao despontar, ele foi negociado com o Atalanta, da Itália, onde permaneceu até 2020. Em outubro do ano passado, o Manchester United fez uma proposta por Diallo, que começou sua estadia na Inglaterra em janeiro de 2021. O contrato inicial tem a duração de cinco anos mais a opção de um ano extra.