Topo

Clubes ingleses incluem cláusula 'anti-covid' em novos contratos, diz TV

Mohamed Salah lamenta chance perdida na partida Newcastle x Liverpool pelo Campeonato Inglês - Peter Powell - Pool/Getty Images
Mohamed Salah lamenta chance perdida na partida Newcastle x Liverpool pelo Campeonato Inglês Imagem: Peter Powell - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/01/2021 12h40Atualizada em 11/01/2021 13h17

Os times do Campeonato Inglês estão incluindo cláusulas para se proteger financeiramente dos efeitos da pandemia, segundo a emissora inglesa Sky Sports. As novas regras estão sendo inseridas em contratos de empréstimo.

De acordo com a emissora, alguns clubes também planejam usar a regra em novas contratações e renovações, caso os jogos continuarem a portas fechadas após o final desta temporada. A emissora não informou quais clubes já aderiram.

Basicamente, as cláusulas de empréstimo garantem a devolução de parte do acordo. Já para renovações e novos contratos, o intuito é reduzir os salários enquanto durarem as restrições.

Só na última semana, 40 casos positivos de coronavírus foram registrados entre os elencos do Campeonato Inglês. A EFL (Liga de Futebol Inglês) informou que foram realizados 112 testes nos últimos sete dias.