PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Autor de "gol salvador", Hyoran garante: "Queremos brigar pelo título"

Do UOL, em Belo Horizonte

11/01/2021 22h51

Classificação e Jogos

O Atlético-MG viu dois de seus três rivais diretos, São Paulo e Flamengo — Internacional venceu —, tropeçarem na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bastava ao Galo, então, uma vitória sobre o Bragantino para que a distância de pontos entre os três primeiros colocados diminuísse consideravelmente. No entanto, um tropeço alvinegro, o empate em 2 a 2 com o Massa Bruta, hoje (11), no estádio Nabi Abi Chedid, tirou apenas um tento entre o alvinegro, o Tricolor Paulista e o Colorado.

Dos pés de Hyoran saiu o gol salvador, o de empate no último minuto de jogo, em cobrança de pênalti marcado pelo árbitro de vídeo. E o meia-atacante, que tem sido uma das peças mais importantes, lamentou os pontos perdidos, mas garantiu que o Galo vai lutar até o fim em busca do título.

"Objetivo era a vitória. A gente sabia que era chance de se aproximar. Mas tomamos dois gols nos melhores momentos nossos, atacando. Devido ao empate no final, levamos um ponto. Não vamos desligar. Queremos lutar pelo título", garantiu, em entrevista ao canal Premiere.

Ao balançar as redes e marcar o gol, Hyoran comemorou com um gesto conhecido e simbólico: o braço esticado com a mão fechada, em homenagem ao ídolo atleticano Reinaldo, ex-atacante que marcou época no clube.

O próximo compromisso do Galo é contra o Atlético-GO, no domingo (17), às 18h15, no Mineirão. O São Paulo visita o Athlético-PR, enquanto o Internacional recebe o Fortaleza.