PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Cássio emociona fã que teve problemas de saúde durante atuação como goleiro

Cássio enviou vídeo de incentivo a fã corintiano que teve três paradas cardiorrespiratórias atuando como goleiro - Reprodução
Cássio enviou vídeo de incentivo a fã corintiano que teve três paradas cardiorrespiratórias atuando como goleiro Imagem: Reprodução

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2021 15h24

Classificação e Jogos

Ídolo do Corinthians e admirado por uma legião de torcedores, Cássio teve mais um grande desempenho, desta vez fora das quatro linhas. O goleiro tomou conhecimento do caso do menino Marcos Vinícius, de 18 anos, de Cariacica (ES), e realizou um desejo da família do jovem de gravar um vídeo de incentivo.

Marcos sofreu três paradas cardiorrespiratórias ao levar uma bolada no peito enquanto atuava de forma amadora na sua cidade. Ele ficou quase 60 dias na UTI, correu risco de vida, mas venceu. Atualmente ainda enfrenta algumas sequelas, mas nada que tire seu sorriso no rosto e a paixão pelo Corinthians e por Cássio, que o inspirou a ser goleiro.

"Meu irmão era goleiro, sempre foi inspirado no Cássio, por isso sempre usou a camisa 12. No dia 27 de janeiro de 2020 ele saiu para jogar futebol com o time dele e tomou uma bolada no peito que ocasionou três paradas cardiorrespiratórias seguidas", explicou ao UOL Esporte o seu irmão, Matheus, que procurou a reportagem pedindo ajuda para que a mensagem chegasse ao arqueiro do Corinthians.

Marcos (esq) e Matheus (dir): irmãos com uma história de superação e fé - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Marcos (esq) e Matheus (dir): irmãos com uma história de superação e fé
Imagem: Arquivo Pessoal

Matheus lembrou do sofrimento e da fé da família nos momentos mais difíceis:

"Os médicos sempre desenganaram ele, mas minha família sempre foi uma família cristã e minha mãe constantemente dizia aos médicos: vocês verão o milagre que meu Deus fará na vida do meu filho".

Após surpreender os médicos e reagir, Marcos foi para uma clínica de reabilitação. Lá, sua mãe Josiene colocava jogos antigos do Corinthians no Youtube.

"Um dia ele ligou para meu pai chorando e disse que estava muito feliz com o time dele, que agora tinham dois Mundiais em cima do Chelsea (risos), mas na verdade era novamente a reprise da final do Mundial", lembrou Matheus, complementando: "Daí pra cá foi só alegria. No dia 19 de maio ele recebeu alta e, desde então, estamos cuidando dele em casa".

Irmão procurou UOL Esporte pedindo ajuda

A história de Marcos chegou até o UOL Esporte através de seu irmão Matheus, que enviou uma mensagem no particular para a reportagem pedindo ajuda para que Cássio gravasse um vídeo de incentivo ao jovem. Dali em diante, uma corrente de solidariedade ocorreu nas redes sociais e o assunto chegou ao departamento de Comunicação e Marketing do Corinthians.

Já o perfil "Análise Fiel" conseguiu entrar em contato diretamente com o goleiro e fez acontecer o desejo.

Cássio: "Para Deus, nada é impossível"

Na emocionante mensagem de Cássio, o goleiro do Corinthians fala sobre a força da fé em Deus:

"Oi, Marcos! Tudo bem? Aqui quem está falando é o Cássio. Estou passando aqui para te dar um super abraço e dizer que, para Deus, nada é impossível. Estamos aqui orando por você para que você possa se recuperar, ficar bem em nome do Senhor Jesus. Um super abraço, que Deus te abençoe e que você possa estar bem logo, logo. Vai, Corinthians, e fique com Deus. Se Deus quiser, quando você se recuperar, a gente vai se encontrar".

Corinthians