PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sornoza, ex-Corinthians, é o novo reforço do Tijuana, do México

Sornoza, meia do Corinthians, teve atuação apagada contra o Grêmio - Marcello Zambrana/AGIF
Sornoza, meia do Corinthians, teve atuação apagada contra o Grêmio Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 17h15

O atacante equatoriano Junior Sornoza foi anunciado como o mais novo reforço do Tijuana, do México. O atleta, que pertence ao Corinthians, teve seu vínculo firmado com o clube mexicano e permanecerá por lá até o fim de 2021.

Ao que se sabe do contrato entre ambas as partes é que o Tijuana ficará responsável pelo salário do atleta em 100% e ao final do empréstimo a nova casa de Sornoza terá a opção de compra.

Nas redes sociais, o clube celebrou a chegada do meio-campista de 26 anos. O site oficial do Tijuana classificou o profissional como: "Habilidoso, com um bom domínio de bola e criativo no ataque".

A diretoria do Corinthians segue com a intenção de realizar a venda do jogador, porém, o seu alto valor de marcado, estimado em R$26,3 milhões vem sendo uma barreira para concretizar as propostas.

Pelo Corinthians, Junior atuou em 50 partidas, fez um gol e deu 11 assistências. No clube paulista ele jogou apenas uma temporada e logo foi emprestado para a LDU, de Quito. No Equador, ele ficou até o final de 2020, mas não teve o contrato estendido.

Futebol