Topo

Duílio não deve indicar diretor para base; Alex fecha para nova função

Presidente do Corinthians vai acumular funções, principalmente, no início de seu mandato - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Presidente do Corinthians vai acumular funções, principalmente, no início de seu mandato Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/01/2021 19h03

O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não deve indicar nenhum diretor para as categorias de base do clube paulista, segundo apurou o UOL Esporte com pessoas ligadas ao dirigente. Duílio avalia acumular funções em seu primeiro ano de mandato no clube paulista - principalmente no início de sua gestão.

Apesar de muitas especulações, Duílio não fechou com nenhum dirigente para o cargo e nem fechará no momento. Pelo contrário, o presidente do Corinthians visa unificar os departamentos do clube com a intenção de aproximar mais a base do profissional.

Por isso, o mandatário deve comandar a categoria, inicialmente, com o apoio do ex-meia Alex e do atual gerente geral do departamento, o ex-goleiro Fernando Yamada. A reportagem também apurou que Alex já aceitou o convite para trabalhar no Corinthians.

Ex-meia Alex aceitou convite do Corinthians para exercer nova função no clube - Leonardo Soares/UOL - Leonardo Soares/UOL
Imagem: Leonardo Soares/UOL

O ex-meia do Timão aceitou o convite para exercer uma espécie de nova função no Corinthians - ele será responsável para unificar os departamentos de futebol do clube paulista, principal categorias de base e sub-23.

Recentemente, Duílio anunciou a nova diretoria do Corinthians, com Roberto de Andrade como diretor de futebol, e Alessandro como gerente do departamento profissional.

Duílio ainda definiu Wesley Melo como diretor financeiro, e Herói Vicente, ex-oposicionista, como diretor jurídico. Antes deles, o Corinthians já havia anunciado, José Colagrossi, como superintendente de marketing e comunicação do Alvinegro.