PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Rodada do Espanhol corre risco de adiamento por conta de nevascas

Santiago Bernabéu coberto de neve por conta de tempestades na Espanha - Divulgação
Santiago Bernabéu coberto de neve por conta de tempestades na Espanha Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

08/01/2021 19h38

Classificação e Jogos

A incomum nevasca que cobriu grande parte da Espanha colocou a rodada do Campeonato Espanhol em alerta. A tempestade Filomena, fenômeno climático que vem atingindo a Península Ibérica nos últimos dias, pode adiar os jogos do fim de semana, de acordo com a imprensa do país.

Nesta sexta-feira, os clubes já enfrentaram problemas de logística para as viagens. O Real Madrid, por exemplo, desembarcou em Pamplona, onde amanhã tem confronto marcado com o Osasuna, com cinco horas de atraso.

Antes, o técnico Zidane já havia colocado em xeque a realização da partida. "É a primeira vez que pode acontecer um temporal assim na Espanha. Não sabemos exatamente o que acontecerá amanhã, mas todos trabalham por aqui. Os jardineiros trabalharam muito pela manhã para que pudéssemos treinar normalmente. Estamos nos preparando para o jogo, como seja", disse o treinador

A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, está marcada para começar às 17h (de Brasília), no Estádio Reyno de Navarra. De acordo com a previsão da Agência Estatal de Meteorologia, o dia mais severo do fenômeno será justamente este sábado, quando há "alerta de risco extremo" em diversas regiões da Espanha.

Outros clubes também tiveram o cronograma afetado por conta das condições do tempo. O Atlético de Madri, por exemplo, precisou realizar o treino de hoje em ginásio fechado.

Ainda nesta sexta-feira, o jornal Marca noticiou que um juiz da RFEF (Federação Espanhola de Futebol) autorizou o adiamento das partidas da liga feminina por conta do mau tempo.

Nesta tarde, várias cidades da Espanha se encontravam em alerta. Na última quinta-feira, a temperatura mínima bateu recorde em algumas regiões, atingindo -35,6º em Vega de Liordes.