PUBLICIDADE
Topo

Real Madrid

Real Madrid treina sob neve, e Zidane coloca em dúvida partida deste sábado

Zidane disse que o time está pronto mesmo com neve - ANDER GILLENEA / AFP
Zidane disse que o time está pronto mesmo com neve Imagem: ANDER GILLENEA / AFP

08/01/2021 13h53

Classificação e Jogos

A Tempestade Filomena segue castigando os países da Península Ibérica. Após o jogo do Sporting, de Portugal, ser suspenso nesta quinta-feira, o confronto entre Real Madrid e Osasuna também corre risco de ser adiado. Quem afirma isso é o técnico merengue, Zinedine Zidane, após a equipe treinar sob forte nevasca nesta sexta-feira, véspera do jogo.

"É a primeira vez que pode acontecer um temporal assim na Espanha. Não sabemos exatamente o que acontecerá amanhã, mas todos trabalham por aqui. Os jardineiros trabalharam muito pela manhã para que pudéssemos treinar normalmente. Estamos nos preparando para o jogo, como seja", disse o treinador

A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, está marcada para começar às 17h (de Brasília), no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona. De acordo com a previsão da Agência Estatal de Meteorologia, o dia mais severo do fenômeno será justamente este sábado, quando há "alerta de risco extremo" em diversas regiões da Espanha.

Por fim, Zidane tentou passar tranquilidade e disse que a equipe está preparada para jogar, mesmo em situações adversas. Segundo ele, a situação do gramado preocupa, mas não será um critério para escalar o time titular.

"Não sei o que vai acontecer. Vamos viajar e preparar o jogo como sempre. Será um jogo certamente diferente, pelo que está acontecendo. Mas se puder jogar, jogaremos", disse.

Real Madrid