PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Boca x Santos, Milan x Juve, United x City: jogos de quarta e onde assistir

Jogadores do Santos comemoram gol contra o Grêmio, em jogo das quartas de final da Libertadores - Amanda Perobelli-Pool/Getty Images
Jogadores do Santos comemoram gol contra o Grêmio, em jogo das quartas de final da Libertadores Imagem: Amanda Perobelli-Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2021 04h00

Classificação e Jogos

A quarta-feira (6) de futebol começa na parte da manhã com o Campeonato Italiano, a primeira partida da rodada começa às 8h30, entre Cagliari e Benevento. No entanto, o primeiro gigante do país entra em campo às 11h (de Brasília), a Inter de Milão visita a Sampdoria, no estádio Luigi Ferraris.

Também às 11h, pelo Italiano, a Lazio duela contra a Fiorentina, a Roma encara o Crotone e o Napoli enfrenta o Spezia. Mais tarde, às 16h45, o grande jogo da rodada no país fica por conta do líder Milan jogando contra a Juventus.

Já na Inglaterra, às 16h45, Manchester United e Manchester City se enfrenta pela semifinal da Copa da Liga Inglesa, no Old Trafford. Quinze minutos depois, o Barcelona entra em campo contra o Athletic de Bilbao, pelo Espanhol, e o PSG mede forças contra o Saint-Étienne, pelo Francês.

O futebol brasileiro entra em campo às 19h15: o Santos visita o Boca Juniors, na La Bombonera, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. No mesmo horário, pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebe o Bahia, na Arena, e o Botafogo joga contra o Athletico-PR, no Engenhão.

Às 20h30, é a vez de Coritiba e Goiás se enfrentarem no Couto Pereira, já Sport e Fortaleza medem forças na Ilha do Retiro.

Os últimos jogos do dia acontecem às 21h30. Ainda pelo Brasileiro, Flamengo e Fluminense fazem o clássico no Maracanã, enquanto o líder São Paulo visita o Red Bull Bragantino. Pela Copa Sul-Americana, o Vélez Sarsfield encara o Lanús, pelo jogo de ida da semifinal da competição.

O blogueiro Ricardo Perrone recomenda acompanhar o Derby de Manchester.

Escolho nesta quarta (6) uma rodada dupla com rivalidade pesada e valendo vaga em finais. À tarde rola o clássico inglês entre Manchester United e Manchester City pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa. O jogo é ainda mais saboroso porque a vaga na decisão será definida em partida única. À noite, rivais com duas das camisas mais pesadas da América do Sul duelam pelas semifinais da Libertadores. Boca Juniors e Santos escrevem mais uma página desse mítico confronto."

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde elas serão transmitidas. A ordem é cronológica, e os horários são de Brasília.

11h - Sampdoria x Inter de Milão

Campeonato Italiano
Luigi Ferraris
Onde assistir: SporTV

11h - Lazio x Fiorentina

Campeonato Italiano
Olímpico de Roma
Onde assistir: EI Plus

11h - Crotone x Roma

Campeonato Italiano
Ezio Scida
Onde assistir: Band Sports e EI Plus

11h - Napoli x Spezia

Campeonato Italiano
Diego Armando Maradona
Onde assistir: EI Plus

16h45 - Manchester United x Manchester City

Copa da Liga Inglesa
Old Trafford
Onde assistir: Fox Sports
As equipes fazem o derby de Manchester de olho na vaga para a final da competição. O vencedor encara o Tottenham, que ontem (5), eliminou o Brentford na outra semifinal.

16h45 - Milan x Juventus

Campeonato Italiano
San Siro
Onde assistir: TNT e EI Plus
O líder Milan quer manter a invencibilidade e a liderança no Campeonato Italiano e enfrenta a Juventus, que busca subir na tabela da competição. O time rossonero tem 37 pontos e o time de Cristiano Ronaldo é só o 5º colocado, com 27.

17h - Saint-Étienne x PSG

Campeonato Francês
Geoffroy Guichard
Onde assistir: OneFootball

17h - Athletic Bilbao x Barcelona

Campeonato Espanhol
San Mames
Onde assistir: ESPN Brasil

19h15 - Botafogo x Athletico

Campeonato Brasileiro
Engenhão
Onde assistir: Até o momento a partida não terá transmissão

19h15 - Boca Juniors x Santos

Copa Libertadores
La Bombonera
Onde assistir: Fox Sports
Boca Juniors e Santos começam a decidir uma vaga na final da Copa Libertadores. O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (13), às 19h15, na Vila Belmiro.

19h15 - Grêmio x Bahia

Campeonato Brasileiro
Arena do Grêmio
Onde assistir: Premiere

20h30 - Coritiba x Goiás

Campeonato Brasileiro
Couto Pereira
Onde assistir: Premiere

20h30 - Sport x Fortaleza

Campeonato Brasileiro
Ilha do Retiro
Onde assistir: Premiere

21h30 - Flamengo x Fluminense

Campeonato Brasileiro
Maracanã
Onde assistir: TV Globo (RJ e parte da rede) e Premiere

21h30 - Red Bull Bragantino x São Paulo

Campeonato Brasileiro
Nabi Abi Chedid
Onde assistir: TV Globo (SP e parte da rede), SporTV(menos SP) e Premiere
O Tricolor paulista é o líder do torneio nacional, com 56 pontos conquistados. O Massa Bruta ocupa a 13ª colocação, com 31 pontos.

21h30 - Vélez Sarsfield x Lanús

Copa Sul-Americana
El Fortin de Liniers
Onde assistir: Conmebol TV

Futebol