Topo

Tabloide britânico diz que Pelé é 'mesquinho' por nº de gols no Instagram

Segundo print obtido pelo UOL, o ex-jogador não alterou o perfil do Instagram - Reprodução/Youtube
Segundo print obtido pelo UOL, o ex-jogador não alterou o perfil do Instagram Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2021 12h56

O tabloide britânico Daily Star usou o termo "petty" (mesquinho) para atacar Pelé por supostamente mudar sua biografia do Instagram, adicionando mais gols para mostrar que estaria à frente como maior goleador de todos os tempos do futebol.

O ataque ao brasileiro aconteceu por conta da especulação de que ele teria alterado seu perfil no Instagram após ser ameaçado por Cristiano Ronaldo como maior artilheiro de todos os tempos. O site publicou: "A lenda do Brasil Pelé faz acréscimos mesquinhos à biografia do Instagram em meio à linha recorde de gols de Cristiano Ronaldo".

No entanto, a reportagem teve acesso a um print de quando o rei criou seu perfil no Instagram, em abril de 2016, que mostra que a biografia do ex-jogador com 1.283 gols, anulando a hipótese de que o perfil dele teria sido "atualizado" recentemente por conta dos gols de Cristiano Ronaldo pela Juventus.

Em abril de 2016, Pelé colocou que fez 1.283 gols. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Em abril de 2016, Pelé colocou que fez 1.283 gols.
Imagem: Reprodução/Instagram

Acontece que há divergência em relação à quantidade de gols anotados por Pelé durante a carreira. O ídolo santista balançou as redes mais de mil vezes, mas possui "apenas" 767 em jogos oficiais, de acordo com o RSSSF (entre eles, 643 gols pelo Santos, 37 pelo Cosmos-EUA, 77 pela seleção brasileira e nove pela seleção paulista e um pela seleção militar).

Uma nova revisão, porém, reduziu novamente o número e colocou CR7 acima na lista — com 757.