Topo

Atlético-MG

Mattos se despede do Atlético-MG: "resultados estavam sendo alcançados"

Alexandre Mattos deixa o Atlético-MG com quase 300 dias de serviços prestados ao clube - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Alexandre Mattos deixa o Atlético-MG com quase 300 dias de serviços prestados ao clube Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2021 13h18

O departamento de futebol do Atlético-MG começará 2021 com mudanças drásticas já que o responsável pelo setor nos últimos meses, Alexandre Mattos, teve o seu contrato rescindido com o clube. A decisão foi tomada pelo novo presidente, Sérgio Coelho, junto do grupo colegiado, formado pelos mecenas Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães, empresários que investem quantias milionárias no Galo.

Pelo instagram, em sua conta pessoal, Mattos se despediu do Atlético-MG. O dirigente disse que chegou ao clube com missões importantes e que "em pouquíssimo tempo os resultados e objetivos estavam sendo alcançados".

"Mesmo na pandemia conseguimos reformular drasticamente o elenco com saídas e chegadas, criar protocolos e regras, fomos campeões no Mineiro 2020 e estamos em segundo lugar no campeonato brasileiro, brigando pelo título. Em pouquíssimo tempo os resultados e objetivos estavam sendo alcançados. Respeito a decisão, desejo aos novos gestores sucesso e saio somente com o sentimento de gratidão por todos", disse.

Alexandre Mattos aproveitou para agradecer ao grupo dos 4 R's, formado pelos mecenas investidores do clube. O agora ex-diretor atleticano não se esqueceu de falar de Sérgio Sette Câmara, ex-presidente e um dos responsáveis por sua contratação em março do ano passado.

"Obrigado Rafael e Rubens Menin, Renato Salvador e em especial ao presidente Sérgio Sette Câmara, que me deu a oportunidade de trabalhar em mais um grande clube do futebol brasileiro. Por fim, me direcionar ao torcedor atleticano e dizer a ele que sempre fiz o meu melhor e o quanto foi honroso esses dez meses de convivência. Meus sinceros sentimentos de gratidão a todos. Muito obrigado e feliz ano novo", completou.

Leia na íntegra a carta de despedida de Mattos do Atlético-MG

Nos últimos dias vinha realizando o planejamento do departamento de futebol deste Campeonato Brasileiro e de 2021, juntamente com o treinador Sampaoli e os nossos pares de diretoria normalmente. No dia de hoje, fui convocado pelo presidente Sérgio Coelho para uma reunião, onde fui comunicado da descontinuidade do meu trabalho no @atletico por motivo de troca de diretores, com a posse de um novo presidente que quer novos colaboradores.

Cheguei ao clube poucos dias antes de se iniciar o lockdown por causa da pandemia do coronavírus, com contrato até o fim de 2021, e com a missão de resgatar a credibilidade no mercado e principalmente ser protagonista nas duas competições (Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro) restantes do ano. O CAM tinha acabado de ser eliminado na primeira fase da copa do Brasil e da Sul-Americana, estava em sexto lugar no campeonato mineiro ( ora da zona de classificação para a fase final). Mesmo na pandemia conseguimos reformular drasticamente o elenco com saídas e chegadas, criar protocolos e regras, fomos CAMPEÕES mineiro 2020 e estamos em segundo lugar no campeonato brasileiro, brigando pelo título. Em pouquíssimo tempo os resultados e objetivos estavam sendo alcançados.

Respeito a decisão, desejo aos novos gestores sucesso e saio somente com o sentimento de gratidão por todos. Obrigado Rafael e Rubens Menim, Renato Salvador e em especial ao presidente Sérgio Sette Camara, que me deu a oportunidade de trabalhar em mais um grande clube do futebol brasileiro. Por fim, me direcionar ao torcedor atleticano e dizer a ele que sempre fiz o meu melhor e o quanto foi honroso esses 10 meses de convivência. Meus sinceros sentimentos de gratidão a todos vocês!!

Muito obrigado e feliz ano novo

Atlético-MG